
Ilha Crossmídia apresenta novo posicionamento de marca em evento para o mercado publicitário nacional
Mais de 250 profissionais de cerca de 60 agências do país estiveram presentes neste momento importante e parte das celebrações aos 25 anos da produtora
A Ilha Crossmídia, produtora referência em produções audiovisuais e filmes publicitários no Brasil, realizou, nesta terça-feira, 8, um evento de confraternização com os principais nomes do mercado nacional como parte das celebrações de 25 anos da empresa.
O evento reuniu mais 250 pessoas, entre clientes e parceiros, assim como profissionais de cerca de 60 agências, na sede da Ilha, em Ribeirão Preto, uma das principais cidades do interior de São Paulo, para comemorar o novo momento da empresa e apresentar o novo posicionamento da marca, focado no slogan “Encantar nos fascina”.
“O evento foi a oportunidade ideal para comemorar este novo momento da Ilha com amigos, clientes e parceiros, e destacar que a produtora vive em constante movimento. Somos mais de 70 profissionais talentosos que criam experiências que transcendem os filmes que produzimos e com foco sempre no nosso objetivo: encantar, emocionar e surpreender a cada projeto”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.
A celebração aconteceu após do FestVideo 2025, premiação tradicional promovida pela APCM, e no qual a produtora venceu Ouro e Bronze com os filmes produzidos para a Caixa, em parceria com a Callia, e a ABCDown, com a Ideatore Americas.
Novo posicionamento
Conduzido em criação colaborativa com a agência Anfi, o novo posicionamento de marca tem como objetivo reforçar o compromisso da empresa com a produção de conteúdos de alto impacto e versatilidade, além de ressaltar aspectos e habilidades positivas da equipe envolvida nos projetos, como agilidade, criatividade, eficiência, inovação e tecnologia.
"O nosso propósito sempre é ir além da produção audiovisual, com carinho e cuidado aos novos clientes. Queremos encantar, inspirar e criar conexões autênticas por meio de histórias bem contadas. Este novo posicionamento reforça nosso compromisso com a inovação, a criatividade e a excelência em cada detalhe. Investimos continuamente em tecnologia, capacitação e, mais do que produzir, buscamos entregar experiências memoráveis, que impactam e conectam marcas e pessoas de forma autêntica e única,” afirma o executivo.
Nova identidade visual
O processo de rebranding aprimorou a logomarca da produtora, que remete a letra cursiva e é utilizada há quase 10 anos, e incorporou outros elementos de identidade visual, como a criação de um monograma, paletas de cores e texturas diferenciadas, tipografia exclusiva e novas diretrizes de comunicação.
“A nova identidade, assim como toda a nossa comunicação, fortalece o compromisso da Ilha com o mercado do interior, mas também destaca a nossa capacidade de produção nacional, sem esquecer da nossa essência: proximidade, parceria e compromisso com o resultado”, afirma Marcelo Eder Carlos, Head Comercial da Ilha Crossmídia.
O novo posicionamento também engloba maior presença nas redes sociais, onde a Ilha Crossmídia irá concentrar seus esforços e estratégias de comunicação, para destacar os projetos em andamento e todo o histórico de sucesso da produtora nesses 25 anos.
Novos projetos
No radar de novidades, em breve, a produtora irá lançar episódios inéditos do Ilha Cast, série de entrevistas com as principais autoridades e profissionais do audiovisual e da publicidade do país, que será disponibilizado no YouTube; novas edições do Ilha Talks, encontros para a troca de conhecimento e experiências, além de fortalecer o papel da empresa e seus profissionais como referências no mercado; e o Ilha Labs, espaço de experimentação criativa e inovadora para todo o setor audiovisual e publicitário do Brasil.
“Os novos projetos que estamos elaborando na Ilha refletem o nosso desejo de estar cada vez mais conectados com o mercado e as transformações do nosso setor. As iniciativas reforçam o nosso protagonismo como referência criativa e nos coloca como ponto de encontro para quem faz a comunicação evoluir”, afirma Bruno Maffei, Head Institucional da Ilha Crossmídia.
“Nesses 25 anos, nosso compromisso sempre foi a excelência e a adaptação às novas tendências e tecnologias do mercado. O nosso novo momento destaca a nossa visão para o futuro, em que queremos continuar fornecendo produções de alta qualidade e relevância, com muita tecnologia e talento, mas também reforçando nosso vanguardismo no setor e sempre superando as expectativas. Seguimos evoluindo, sempre prontos para transformar ideias em narrativas envolventes e de alto impacto,” conclui Palu.
Foto: divulgação