Immaginare sedia debate sobre violência de gênero e empreendedorismo feminino
Immaginare sedia debate sobre violência de gênero e empreendedorismo feminino

Immaginare sedia debate sobre violência de gênero e empreendedorismo feminino

"Resistência e Arte Para Qualquer Parte” acontece neste sábado, 26, a partir das 10h, na Immaginare Escola de Criação e Design com entrada gratuita

Para chamar a atenção ao movimento denominado “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que teve início nesta sexta-feira, 25, a Immaginare Escola de Criação e Design sedia o evento “Resistência e Arte Para Qualquer Parte”. A iniciativa é gratuita, aberta ao público e será realizada neste sábado,26, a partir das 10 horas.

O evento reunirá mulheres empreendedoras de Ribeirão Preto atuantes em diversos setores, para mostrar como é possível resistir aos diversos tipos de violências, sejam elas simbólicas, ou não, por meio da arte. No período da manhã, ocorrem atividades como exposição e lojinha da Retroq Ateliê Sustentável, artesanato com o grupo Mães que Criam e uma intervenção artística em grafite, com Lola Cauchick.

À tarde acontecem rodas de conversa e palestras. Na ocasião será realizado um bate-papo com o tema "Resignificar as identidades como forma de resistência contra a violência de gênero", comandado pela União Brasileira de Mulheres (UBM), representada pela jornalista e doutora em Linguagens e Estudos das Mulheres, Juliana Souza, e pela linguista Giovanna Wrubel. A partir deste tema, serão desenvolvidas várias temáticas de abordagem ao longo do dia como a violência simbólica e de gênero presente na representação midiática das mulheres, o empoderamento das mulheres negras, a resistência dos movimentos LGBTs, entre outras.

O coletivo Mães que Criam ainda coordena uma palestra sobre as experiências do grupo com empreendedorismo e um debate sobre economia criativa como forma de emancipação e de resistência femininas.

Mais informações na página do evento.


Foto: Tomaz Silva

Compartilhar: