Jimmy McManis cozinha em Ribeirão Preto

Jimmy McManis cozinha em Ribeirão Preto

Integrante do Ogrostronomia desembarca no brewpub no próximo domingo, 8, com um cardápio diferente e de deixar qualquer mãe orgulhosa

Jimmy McManis, idealizador do Ogrostronomia, vai comandar a churrasqueira do brewpub Weird Barrel em um Beer & BBQ, especial para o próximo domingo, 8, Dia das Mães.  

O prato principal será rosbife de fraldinha marinada, feito na brasa, acompanhado de uma salada de batata doce e cenoura caramelizada no braseiro com folhas escuras e vinagrete de alhos assados, limão siciliano assado, azeite e ervas.

E para adoçar o paladar das mães e filhos presentes, Jimmy irá preparar uma sobremesa diferente e igualmente deliciosa, conforme garante: laranja queimada no braseiro com alecrim e iogurte grego.

Neste domingo das mães também haverá música ao vivo. Desta vez, o som fica por conta da banda Acústico em Sol, com um repertório eclético de Pop Rock nacional e internacional.

Jimmy McManis

Criador do site Ogrostronomia, Jimmy trocou a carreira de designer para se dedicar à área de Gastronomia. Defensor da ideia de que todos podem cozinhar em qualquer lugar, ele participou do “Jogo de Panelas” e atualmente tem um quadro de culinária no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

O cozinheiro também é dono do projeto Burgertopia, em que reconstrói pratos clássicos da culinária brasileira e internacional no formato de hambúrguer. Já o Ogrostronomia foi criado por ele e amigos para desmistificar a arte culinária e realçar o prazer de se reunir para cozinhar

Palestra

Na próxima sexta-feira , 6, os alunos do curso de Gastronomia da Barão de Mauá também receberão o cozinheiro, que ministrará a palestra “Construção de Sabores”.

O evento será realizado, a partir das 17h20, na avenida Itatiaia, 1.176, para os estudantes da universidade.


Foto: Divulgação

Compartilhar: