Jovens bailarinas representam Ribeirão Preto no maior festival de dança do país
Jovens bailarinas representam Ribeirão Preto no maior festival de dança do país

Jovens bailarinas representam Ribeirão Preto no maior festival de dança do país

O Studio de Dança Luciana Junqueira se apresenta há mais de 20 anos no Festival de Joinville e leva para a edição de 2016 bailarinos que têm se destacado nas aulas

Quatro coreografias de repertório clássico e um balé neoclássico, todos coreografados pela bailarina Luciana Junqueira, serão apresentados no maior festival de dança do país, em Joinville, de 20 a 30 de julho.

O Studio de Dança Luciana Junqueira, que já tem 41 anos de atividade, participou 25 vezes do evento e acumula várias premiações que a colocaram nos livros do festival. Como parte desta história, chega a Joinville com uma equipe de 12 alunos e professores.

Os destaques desta edição são as bailarinas Marina Matos, de 10 anos, que está comemorando a estreia no mais respeitado festival de dança brasileiro; Ester Nogueira, 16 anos, aluna do projeto social, descoberta pelo Studio de Dança em Sertãozinho e que estuda com bolsa integral; Isis Antonelli, 12 anos, que dança desde os 4 e segue os passos dos pais Elydio e Marisol; e Julia Carvalho, 16 anos, que vem se destacando pela técnica na escola.

O Studio de Dança apresentará os solos de “O Corsário”, “Coppelia”, “Paysant” e também o neoclássico “Compaixão”.

“O festival cria pontes para os que desejam se profissionalizar”, diz Luciana Junqueira, bailarina e diretora da escola Studio de Dança. O evento é muito aguardado e já marcou o início de carreira de diversos bailarinos. Nele acontecem apresentações, oficinas, cursos, seminários, mostras competitivas, entre outras atividades.

Para Elydio Antonelli, bailarino de carreira consagrada, dançar é uma arte que depende do esforço de cada um. "O que fazemos é caminhar na direção que acreditamos, mas a dedicação e merecimento têm que vir dela, mesmo porque esporte e arte só dependem do quanto você se esforça pra saber onde quer chegar”.


Foto: Jonathan Wilkins

Compartilhar: