Mãe paga tratamento do filho com a venda de brigadeiros em Ribeirão Preto

Mãe paga tratamento do filho com a venda de brigadeiros em Ribeirão Preto

História de Henri, que possui cardiopatia congênita, comoveu até a apresentadora Ana Hickmann, que colaborou com a família

O bebê Henri Heras, de um ano e dois meses, é pequeno, mas já tem uma história inspiradora para contar. O menino, filho de Carolina Heras, de 21 anos, e Jadala Aeissame, de 29 anos, nasceu com síndrome de Down e foi diagnosticado com cardiopatia congênita.
Carolina Heras, Henri Heras e Jadala Aeissame
Logo após o nascimento, Henri ficou pouco tempo com seus pais e teve de ser colocado para receber oxigênio, em razão da cardiopatia. Por conta disso, o pequeno precisou passar por uma complexa cirurgia no coração.

Com o alto custo do tratamento, a mãe de Henri teve a ideia de vender brigadeiros para ajudar a pagar as despesas e criou o Brigadeiro do Bem, que despertou solidariedade.

A história do pequeno chamou atenção até da apresentadora Ana Hickmann, que esteve em Ribeirão Preto para gravar o quadro SOS Mãe, do programa Hoje em Dia, da TV Record, que foi ao ar no dia 21 de julho. A apresentadora doou 21 latas do suplemento alimentar Fortini Baunilha, que gera um custo de R$ 600 ao mês para a família.

      História

A descoberta da gravidez de Carolina veio após quase dois meses de namoro com Aeissame. Após a surpresa, na 12ª semana de gestação, um exame conhecido como translucência nucal apontou que o bebê era portador de uma doença, mas não identificou qual exatamente. Na época, a mãe foi orientada a realizar um exame mais específico, porém sabendo que haveria riscos ao bebê, acabou descartando a ideia.

Henri nasceu com 37 semanas e foi neste momento que Carolina descobriu que o pequeno era portador da síndrome de Down. Com apenas dois dias de nascimento, o pequeno também foi diagnosticado com cardiopatia congênita. “O momento mais tenso foi no começo no segundo dia de vida dele, quando os médicos suspeitavam que ele tivesse cardiopatia. Ficamos durante seis horas angustiados e esperando os exames, enquanto ele estava na enfermaria no oxigênio”, diz a mãe

Em razão da patologia, o bebê teve de realizar sua primeira cirurgia com apenas 3 meses de vida. “Neste momento, ficamos bem apreensivos, mas como a cirurgia foi rápida e em uma hora ele já estava no quarto e bem, conseguimos ficar mais tranquilos”, conta Carolina.

Com o alto custo do tratamento, a mãe teve a ideia de lançar o Brigadeiro do Bem, que vem ajudando a família a arcar com todos os custos. “A ideia do brigadeiro surgiu quando descobrimos que o plano de saúde não iria mandar uma fonoaudióloga especialista em deglutição. Quando vi que teríamos que arcar com um custo alto, resolvi a começar a vender os brigadeiros”, explica Carolina.   

Henri ainda terá de passar por mais uma cirurgia em sua vida, mas primeiro terá de alcançar ao menos 7kg. “Estamos na luta para que ele chegue ao peso ideal para a realização da cirurgia. Com 1 ano e 2 meses, ele pesa apenas  5.800kg,  por isso ele toma o leite hipercalórico, que é bem caro, mas graças a Deus a produção da Ana Hickmann nos deu 21 latas”, conta Carolina.

O pequeno tem no máximo até o final deste ano para chegar ao peso ideal, se não será operado do mesmo jeito, mas correrá mais riscos por conta disso.

Brigadeiros do Bem


Atualmente, Henri realiza tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, homeopática orgânica, terapia quântica e, também começará acupuntura, graças ao Brigadeiro do Bem.

Segundo Carolina, a ideia de lançar os doces foi repentina. “Era uma coisa que eu sempre gostei de fazer, dormi pensando na ideia e acordei com o propósito de vender caixinhas. No início, achei que venderia umas 20 caixinhas, mas quando postei em um grupo do Facebook, no mesmo dia, tive 70 encomendas”, conta a mãe de Henri.  

Atualmente, a família consegue vender aproximadamente 20 caixas de brigadeiros por dia, tirando as encomendas que são feitas para festas. De acordo com Carolina, a ideia já começou a render mais frutos. “No momento estamos montando nosso Buffet Delivery, contamos com 26 fornecedores e realizaremos festas fechadas para os clientes que desejarem”, explica.
 


Fotos: Aquivo Pessoal

Compartilhar: