Michael Kors e Shoulder deixam Ribeirão Preto

Michael Kors e Shoulder deixam Ribeirão Preto

As grifes não resistiram a crise econômica no País, e anunciaram a saída nesta semana

Em entrevista recente ao jornal Estado de São Paulo, Jean-Guillaume Trottier, o CEO de uma marca famosa de perfumes britânica, afirmou que é na crise que as empresas do ramo se sobressaem, isso porque oferecem produtos de “grande beleza” e se destacam, por isso considera propício investir no Brasil neste momento.

Trottier pode até estar certo quando à perspectiva de um mercado no futuro, quando ainda houver grande número de consumidores jovens, mas na prática não tem sido real, pelo menos em Ribeirão Preto.

Nos últimos meses, pelo menos três grifes deixaram os shoppings do município. A Michael Kors, especializada no vestuário feminino, deixou de operar esta semana em Ribeirão.

Mesmo funcionando há menos de dois anos, a loja pioneira da marca no interior do Estado não suportou a crise. Agora, ela apenas conta com estabelecimentos em São Paulo, e em Campinas e Sorocaba, inauguradas em 2015.

Outra que fechou as portas na cidade foi a Shoulder, também especialista em roupas para mulheres, que encerrou as atividades em dois shopppings da cidade nos últimos dias.

O ex-presidente da Louis Vitton no Brasil, e consultor do mercado de luxo, Carlos Ferreirinha, acredita que é preciso tornar a crise em oportunidade de reinvenção, mesmo considerando o mercado nacional cruel para os empresários do setor de luxo, por considerar que os altos impostos e a demora pelo lucro afastam possíveis investidores.

“É necessário explorar novas oportunidades e incrementar a oferta de serviços e garantir relevância contemporânea para que consumidores optem e prefiram esses produtos e serviços. Pois eles estão mais cautelosos e por isso, tomarão decisões mais conscientes e inteligentes. Não o consumo mais barato, mas a escolha será mais criteriosa”, definiu Ferreirinha.
 

Foto: Divulgação

Compartilhar: