Nicette Bruno grava vídeo para ajudar a Casa do Vovô

Nicette Bruno grava vídeo para ajudar a Casa do Vovô

Ação visa mostrar a importância das doações para instituição, que está passando por dificuldades financeiras em Ribeirão Preto

Com atual instabilidade econômica do Brasil, a Casa do Vovô – instituição com mais de 43 anos e que atende, hoje, cerca de 80 idosos – passa por dificuldades financeiras. Por conta disso, a atriz Nicette Bruno esteve recentemente em Ribeirão Preto para gravar um vídeo para mostrar a importância das doações neste momento.

O apelo foi feito voluntariamente pela atriz, que citou a Lei do Idoso como um dos caminhos para ajudar a Casa do Vovô. Ela defendeu o apoio de empresas e pessoas físicas por meio do repasse de parte do Imposto de Renda e destacou que todo o processo “é muito fácil”. “Ela se locomoveu do Rio de Janeiro até aqui voluntariamente para gravar o vídeo da campanha e deixou o ambiente repleto de luz e solidariedade ao próximo. Com esse apelo esperamos conseguir que mais empresários tenham a inciativa de nos ajudar por meio do repasse de parte do imposto de renda”, conta Regina Nomura, gestora da instituição.

Para Regina, a iniciativa da atriz foi muito nobre e admirável. “Nós ficamos muito felizes em receber a Nicette Bruno na Casa do Vovô, pois ela é uma atriz muito marcante em relação à ética, moral e amor ao próximo. Foi uma honra recebê-la e seremos eternamente gratos por isso”, finaliza a gestora.

Casa do Vovô

A Casa do Vovô disponibiliza aos idosos toda assistência necessária, que possibilita uma vida digna e saudável. Todo trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos, enfermeiros, nutricionista e assistente social. A instituição também motiva atividades de inclusão social promovendo encontros, atividades e eventos.

Atualmente, muitos serviços estão sendo prejudicados por conta dos custos altos, usados para manter o local e toda estrutura. Mensalmente, os gastos somam R$ 250 mil e o déficit é de R$ 50 mil.

A instituição, que está localizada na Rua Tapajós, 2881, recebe todos os tipos de doações. Interessados em contribuir podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (16) 3622-4181. Doações em dinheiro podem ser realizadas pela conta corrente 306251-1 – agência 0064-7, do Banco Bradesco.


Foto: Divulgação

Compartilhar: