Oficinas voltadas para o empoderamento feminino ganham destaque no RibeirãoShopping

Oficinas voltadas para o empoderamento feminino ganham destaque no RibeirãoShopping

Atividades acontecem aos sábados, nos dias 18 e 25, com inscrição gratuita pelo app Multi

Para marcar o mês das mulheres, o Espaço Coletivo Social do RibeirãoShopping preparou uma programação especial, com ações voltadas ao empoderamento feminino.  As atividades acontecem aos sábados, dias 18 e 25 de março, sempre às 10h30, sendo que no dia 25 terá oficina também às 11h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo aplicativo Multi. Vagas limitadas.

 

 

Neste sábado, 18, às 10h30, haverá um bate-papo sobre como dar um “plus” na vida real, focando na autoestima das mulheres diversas, com a participação da influenciadora digital Mariana Oliveira (@xmaarianax). Já no dia 25, às 10h30, a oficina terá o objetivo de ensinar as mulheres a fazer pose para fotos e também a ter postura para desfile. A atividade será ministrada por Livia Silva. No mesmo dia, às 11h30, a oficina terá como tema “corpos plurais” e ensinará técnicas para tirar fotos de atitudes e amor pelo próprio ser e corpo. A fotógrafa Sheila Brandão ministrará a atividade.

 

 

Localizada no Setor Imigrantes, o Espaço Coletivo Social conta com uma loja solidária, que reúne produtos da ONG Arco-Íris, Coletivo RoJuNe (Rolê da Juventude Negra) e CEEEF Egydio Pedreschi. No local, os clientes podem comprar itens como almofadas, tapetes, enfeites, acessórios como brincos, broches, pulseiras, além de roupas criativas para crianças e adultos.

 

 

Além disso, a sustentabilidade está presente por meio de uma parceria entre a Nega Chic Produções e a ONG Arco-Íris. A empresa recebe fantasias utilizadas em festas de carnaval, de anos anteriores, realizados no Rio de Janeiro (RJ). A matéria-prima é transformada em novas peças, ganhando vida e muito estilo. Toda a renda obtida com a venda dos produtos é destinada para as entidades participantes.

 


Foto: Tábata Barbosa

Compartilhar: