ONG doa 1,5 mil marmitas por mês para pessoas carentes de Ribeirão Preto
O conjunto de voluntários busca por doações e voluntários para a realização das atividades

ONG doa 1,5 mil marmitas por mês para pessoas carentes de Ribeirão Preto

Instituição Resolvi Mudar ajuda pessoas em situação de rua, crianças e famílias de comunidades em situação vulnerável

Há cinco anos, a ONG Resolvi Mudar, distribui cerca de 1,5 mil marmitas para as pessoas carentes de Ribeirão Preto todo mês. Os voluntários ajudam moradores de rua, pessoas que vivem em situação vulnerável, crianças e famílias de comunidades carentes.

A diretora da instituição, Paula Souza, diz que as doações de pessoas que queiram ajuda são fundamentais. “Nós precisamos muito de mantimentos pois, por mês, fazemos refeições e todas as noites de quarta-feira nós entregamos para uma média de 200 pessoas. Todos os sábados, nós damos lanches para 72 crianças que atendemos na comunidade Vida Nova. Além disso, nós entregamos uma média de 80 cestas básicas para famílias carentes do município”.

Paula ao lado de voluntários da Resolvi Mudar

Com uma média de 100 voluntários divididos entre equipes diárias e pessoas que ajudam em grandes datas, como a Páscoa e o Natal, a diretora diz que toda pessoa que queira ajudar é bem-vinda. “Para participar basta entrar em contato conosco. Para ser voluntário basta ter boa vontade e querer trabalhar, pois sempre precisamos dessas pessoas”, diz Paula.

O contato pode ser feito pelo WhatsApp (16) 99330-1010 ou pela página do Facebook. “Nestes locais, as pessoas encontram tudo o que ocorre e quais são as atividade e trabalhos. Assim, quem quiser ajudar também pode se organizar e vir nos dias das ações”.

As doações de alimentos podem ser realizadas no ponto de arrecadação localizado na Rua Paraíso, 869, no bairro Vila Tibério, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

O que doar:
Arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, molho, sal e leite.


Foto: Divulgação

Compartilhar: