ONG realiza campanha virtual de adoção de animais  
A ação faz parte do calendário de comemorações dos sete anos da entidade

ONG realiza campanha virtual de adoção de animais  

A instituição disponibilizará imagens de cães e gatos na internet para que encontrem um novo lar

Em Ribeirão Preto, uma ONG em prol dos animais vai realizar uma campanha virtual de adoção de cães e gatos. A Focinhos S.A., que cuida de animais abandonados em Ribeirão Preto e região, criou a ação para incentivar o amparo responsável destes pequenos.

Diferente da modalidade tradicional, onde os futuros tutores visitam os animais expostos em um local físico, a ONG disponibilizará imagens dos animais na internet para que sejam adotados. A ação faz parte da semana de comemorações dos sete anos da instituição e ocorrerá entre este sábado, 11, a 18 de agosto.

Durante a semana de aniversário da entidade, diversos animais serão apresentados nas redes sociais da ONG para que encontrem lares com tutores responsáveis e interessados em levar um ou mais para casa.  A ideia surgiu para incentivar e facilitar o processo de adoção.

De acordo com a organizadora, Andrea Bombonato, as feiras de adoção em locais físicos, com horários pré-definidos, muitas vezes, dificulta o processo de adoção, devido à dificuldade de disponibilidade de horário ou locomoção das pessoas.  “Na feirinha virtual não é preciso se deslocar até os animais, basta demonstrar interesse no cãozinho ou gatinho e os voluntários levam o animalzinho para ser adotado”.

Os interessados devem preencher um formulário com informações de contato e condições onde o bichinho irá morar. A ONG entrará em contato com o possível adotante para combinar o melhor dia e horário, levará o animalzinho para que a pessoa possa conhecer e, se tudo der certo, fará todo o processo de adoção com entrevista e assinatura de termo de responsabilidade. No entanto, Andrea lembra que é importante que a nova casa tenha condições de receber o animalzinho. 

“Por exemplo, por segurança, os gatinhos podem ser adotados apenas para quem mora em apartamento telado, devido ao risco de fuga em casas”, destaca. A Focinhos S.A. abriga, atualmente, mais de 140 animais, entre cães e gatos, que esperam pela oportunidade de ganharem lares com tutores responsáveis e dispostos a cuidar de um novo amigo de quatro patas.

Serviço
Campanha virtual de adoção de cães e gatos
Quando: De 11 a 18 de agosto
Redes sociais da Ong Focinhos S.A:
facebook.com/focinhos.sa
instagram.com/focinhos_sa

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: