Os hits musicais ditam a moda do Carnaval em Ribeirão

Os hits musicais ditam a moda do Carnaval em Ribeirão

‘Metralhadora’ e Mulher Maravilha são as fantasias mais procuradas pelos foliões no município

Os hits do Carnaval sempre ditam moda, e não apenas no que vai tocar nas rádios freneticamente, pelo menos até a Quarta-Feira de Cinzas, quando a maioria dessas canções cairão no esquecimento. Os hits ditam também nas fantasias dos foliões.

Em Ribeirão Preto, as roupas mais procuradas para comemorar o Carnaval em 2016 são fantasias da Mulher Maravilha, tudo por causa do hit “Liga da Justiça”, do grupo Leva Noiz, e outra música que promete fazer o sucesso nas praias e nas festas pelo País, também tem levado os foliões para as lojas e locadoras de roupas.

A vendedora Iara Carvalho disse que a procura por “arminhas”, em referência às metralhadoras, da Banda Vingadoras, tem aumentado o movimento da loja em que trabalha, tanto que o produto já até acabou, e foi preciso fazer um novo pedido para os fornecedores, que só vai chegar na sexta-feira, 5.

“Procuram mais acessórios, porque as fantasias são muito quentes, então preferem os acessórios e vão com as próprias roupas. Os mais procurados são arminhas de brinquedo, por causa da música, mas também tem muito Mulher Maravilha, por causa de outra música. Por isso, a loja teve que fazer mais pedidos, porque é muita procura”, conta Iara.

Ela também aponta que a procura por fantasias de personagens de Star Wars tem bastante pedidos, por causa do sétimo filme da saga, lançado no fim de 2015. “O pessoal segue muito o que estiver passando no momento, o filme da moda, o desenho, mas tem os tradicionais, por causas dos blocos, e vem muita gente em grupo, como palhaços de um bloco tradicional, e vem pegar as fantasias iguais ou de um determinado tema”, completa.

Ana Grossfeld, dona de uma loja de fantasias, diz que, apesar da crise, a procura pelas roupas não caiu na comparação com o ano passado, mesmo ela acreditando que o movimento poderia ser maior caso não houvesse a concorrência de lojas de outras modalidades, que acabam incluindo as fantasias como opção para os compradores.

Na loja dela, os acessórios, como chapéus e tiaras, também são os mais procurados. São “coisas mais fresquinhas”, diz. Para adultos, as fantasias estilo melindrosa são campeãs, mas para as crianças os super-heróis e as princesas, mesmo com o calor, são a preferência. “O movimento podia ser melhor, porque tem muita loja que vende brinquedo vende fantasia também, então dá mais opção para as pessoas, o que divide o movimento”, explica.

Entre os clientes, as fantasias de Carnaval servem para cultivar a nostalgia. A agente de viagens Ana Cláudia Dicico, que vai participar de uma festa a fantasia, não é frequentadora assídua dessas lojas, mas para lembrar dos velhos tempos tomou essa opção. “Acho legal, porque volta um pouco no passado quando pessoal se vestia para brincar o Carnaval, quando tinha as festas nos salões, clubes, na rua. Faz lembrar aqueles tempos”, recorda.
 

Foto: Fernando Pereira/ Secom/ PMSP

Compartilhar: