Para idosos com casamento marcado, não há idade para encontrar o amor verdadeiro

Para idosos com casamento marcado, não há idade para encontrar o amor verdadeiro

João e Dirce se conheceram no Lar Padre Euclides, em Ribeirão Preto, e oficialização da união será no sábado, 23

Para o casal João de Carvalho, de 75 anos, e Dirce de Moraes Lima, de 90 anos, de Ribeirão Preto, não há idade para encontrar o verdadeiro amor. Em entrevista ao Portal Revide, os idosos contaram detalhes da relação, que começou como amizade e que vai se tornar casamento em 23 de novembro.

Segundo Dona Dirce, as coisas foram acontecendo naturalmente, sem pressa. Ela vive desde fevereiro no Lar Padre Euclides, no entanto, no local, os homens dormem de um lado e as mulheres de outro, então o contato era comum durante os dias. “Não começamos a namorar rápido. Ele é muito educado, mas é um pouco fechado. Entretanto, construímos um bom relacionamento, pois ele começou a ver como eu era. Sou uma pessoa caseira, não gosto de sair para a cidade e participo pouco das festinhas. Mas me sinto muito feliz. Nossa amizade começou e virou um namoro de maneira natural”, disse Dirce.

Da mesma maneira, Carvalho, explica que no começo oferecia cafés, balas e com isso começaram a conversar. Virou namoro e será casamento. “Acontece que a gente se cumprimentava e depois vieram as conversas. Eu sou divorciado há mais de 30 anos e ela também há um bom tempo. Então, parece que nascemos um para o outro”.

Dirce fala que é muito amorosa e que divulgou a notícia do casamento aos poucos. A família até se surpreendeu, mas não mudou a decisão da vovó, que vai completar 91 anos em 25 de janeiro. “Minha família quase não vem, então até certo tempo, eles nem sabiam. Mas isso é algo entre eu e ele. É a nossa vida e achamos que é uma obra divina tudo o que tem acontecido”.

Ambos são pessoas calmas e tranquilas na rotina do lar. O objetivo agora é virar o ano casados, com uma rotina nova e alegria entre os dois. “Esperamos virar o ano bem, que estejamos firmes, obedecendo sempre Deus. Não é por que estamos em presença, mas mesmo com a dificuldade que ela tem para locomoção, ela tem uma disposição incrível”, exaltou Carvalho.

Para que tudo dê certo, o Lar Padre Euclides fez uma campanha de doação aos noivos, que já ganharam as roupas da cerimônia. Aos que quiserem contribuir, o lar pede para que se entre em contato com Glaumir Muraca (16) 3961-1740, Beatriz (16) 3961-4721 ou pelo WhatsApp do lar (16) 99138-5212.

Veja vídeo: 


Foto: Pedro Henrique Misawa

Compartilhar: