Pesquisadores da USP criam Instagram para tirar dúvidas sobre Ciência

Pesquisadores da USP criam Instagram para tirar dúvidas sobre Ciência

Temas como homeopatia, musculação para crianças, astrologia e higiene bucal com fio dental já foram abordados

Pesquisadores e especialistas da Universidade de São Paulo (USP) criaram um perfil no Instagram  @comcienciausp para compartilhar, em linguagem acessiva, dados científicos sobre situações cotidianas, além de responder curiosidades.

Dúvidas como: Massagem modeladora emagrece? Usar cinta abdominal pós-cirurgia gera algum benefício? Homeopatia funciona? Comer de três em três horas favorece o emagrecimento? Quando utilizar compressas quentes ou gelo? Crianças podem treinar musculação? Astrologia está associada a comportamentos humanos? são frequentes no perfil.

De acordo com Carlos Roberto Bueno Júnior, professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP e integrante do projeto ComCiência USP, o material traz impactos positivos para toda a sociedade, já que aumenta a “frequência de condutas baseadas na ciência, além de estimular os profissionais a se atualizarem sobre suas condutas porque serão questionados por uma sociedade mais empoderada com tais informações que são úteis no dia a dia”.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: