Portal Revide te dá dicas para escolher a melhor cor na hora de pintar a casa
Portal Revide te dá dicas para escolher a melhor cor na hora de pintar a casa

Portal Revide te dá dicas para escolher a melhor cor na hora de pintar a casa

Em parceria com a Vida Cor Tintas, vamos te ajudar a escolher o tom mais adequado para a hora da mudança

Na reforma ou construção da casa, um dos detalhes mais importantes é a escolha da cor. Qual o melhor tom para o ambiente, qual a melhor escolha?

Pensando nessa dúvida cruel, o Portal Revide procurou a Vida Cor Tintas, que passou algumas dicas sobre como escolher a cor adequada.

Antes da pintura, é importante prestar a atenção nos móveis e na decoração, pois é preciso que haja uma harmonia entre eles. É necessário, também, se atentar ao tamanho dos cômodos, pois cores escuras em todas as paredes podem diminuir o ambiente, principalmente se houver pouca luminosidade.



Os tons amarelos, laranjas e ocre,
são bastante usados, porque:

- Têm várias variações de tons pasteis, brilhantes, mates, etc. que podem trazer resultados diferentes;

- São tons que trazem luz e amplitude nos espaços. São muito utilizados em casas e cômodos pequenos com pouca iluminação natural.

O tons claros trazem amplitude e luz para os ambientes.

Os tons vermelhos, por sua vez, se adaptam a áreas de entrada, pois capturam um pouco de energia.

Os tons azuis e verdes caem bem em quartos, pois trazem uma sensação de relaxamento e bem-estar, aconselhável para quartos de crianças e idosos. Para o quarto do casal, caem muito bem os tons rosas, pois além relaxantes trazem aquela sensação de prazer e bem-estar.

“O mais importante de tudo é saber que não existe regra, o que vale mesmo é ousar, sentir-se bem com a cor escolhida e um bom profissional pode te ajudar muito nesta escolha”, afirma Flavio Soares, da Vida Cor Tintas.


Fotos: Pixabay e Arquivo Revide

Compartilhar: