Prefeitura assina carta de compromisso com Programa Ribeirão -3ºC
"Temos a certeza de que as escolas estarão “reverdejadas” antes de 2030”, disse a Secretária do Meio Ambiente

Prefeitura assina carta de compromisso com Programa Ribeirão -3ºC

Projeto visa aumentar em 30% a cobertura arbórea em Ribeirão Preto

Em comemoração ao Dia da Árvore, nessa quarta-feira, 21, o, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), assinou uma carta de compromisso com o Programa Ribeirão -3ºC a fim de aumentar o plantio de árvores na cidade. O governo promete aumentar em 30% a cobertura arbórea, número que, segundo especialistas, pode contribuir para a queda média de até três graus Celsius na temperatura da cidade.

Participaram do ato realizado no Bosque e Zoológico Fábio Barreto, os secretários municipais Felipe Elias Miguel, da Educação e Catherine D’Andrea, do Meio Ambiente.

O projeto, que tem como objetivo unir organizações não governa­mentais (ONGs), comunidade acadêmica, empresas, poder público e sociedade civil para diversas soluções ambientais na cidade. A Secretaria da Educação firmou o compromisso de, até 2030, para “reverdejar” todas as escolas municipais de Ribeirão.

“Estamos à disposição e muito felizes em participar deste projeto. Temos a certeza de que as escolas estarão 'reverdejadas' antes de 2030”, pontuou a Secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea.

“É um compromisso da Prefeitura aumentar o número da área verde em nossa cidade,  e garanto que cumpriremos antes do prazo, até 2024. É urgente e necessário que pensemos em ações para a preservação do meio ambiente a curto, médio e longo prazo”, finalizou o prefeito Duarte Nogueira.

 


Foto: Guilherme Sircili (Divulgação, Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: