Professora da USP Ribeirão expõe pinturas feitas durante a pandemia
Serão expostas todas as obras pintadas pela professora durante a pandemia

Professora da USP Ribeirão expõe pinturas feitas durante a pandemia

A mostra do projeto “Fragmentos do Olhar” tem início nesta segunda-feira, 13, e vai até dia 21 de setembro

O projeto “Fragmentos do Olhar”, criado por Geciane Porto, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, vai ganhar uma exposição. A mostra será aberta ao público nesta segunda-feira, 13, no Ateliê da Praça, e ficará disponível até o dia 21 de setembro.

Segundo a professora, o projeto surgiu por causa da quarentena, que a impediu de realizar viagens, visitas e estar em lugares que gostaria. Dessa forma, Geciane resolveu voltar a realizar uma de suas paixões: a pintura.

 "No início da pandemia, trancada dentro de casa, eu resolvi voltar a pintar, como uma forma de buscar viajar nas cores, pintar lugares que eu gostaria de ir, mas estava impedida de visitar. Então, reorganizei todos os meus horários para conseguir criar um espaço só para a pintura e comecei a fazer pesquisas por flores, árvores, lugares que gostaria de conhecer como inspiração”, declarou.

Todas as obras pintadas pela professora durante a pandemia serão expostas. São mais de 30 pinturas, com a técnica de óleo sobre tela.

 “É um olhar sobre a natureza e os objetos na busca por novas perspectivas, uma busca por captar elementos essenciais na natureza, começando com a procura por cores intensas em flores e arvores, que vão deixando de lado a sua forma convencional e apresentando aspectos que sintetizam nuances, seja da luz, seja da forma destes elementos”, explicou.

Serviço
EXPOSIÇÃO – “FRAGMENTOS DO OLHAR”
Funcionamento: De segunda-feira à sábado, das 9h às 18h
Local: Ateliê da Praça, rua Garibaldi, 1780 

*Com informações do Jornal da USP.
 


Foto: Geciane Porto

Compartilhar: