USP Ribeirão disponibiliza mais de 40 cursos gratuitos à terceira idade
USP Ribeirão disponibiliza mais de 40 cursos gratuitos à terceira idade

USP Ribeirão disponibiliza mais de 40 cursos gratuitos à terceira idade

Além dos cursos regulares oferecidos pela universidade, o cronograma de atividades para o primeiro semestre de 2017 conta com atividades didático-culturais e físico-esportivas

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade, promovido pela USP, disponibilizou seu cronograma de atividades gratuitas para o primeiro semestre de 2017, que acontecem nos campus da capital e do interior, para disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação e atividades como palestras, cursos, práticas esportivas e didáticos-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter idade mínima de 60 anos.

O objetivo do programa é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens.

O programa em Ribeirão Preto

O campus da USP de Ribeirão Preto, também está integrado no programa Universidade Aberto à Terceira Idade, e oferece mais de 40 cursos e atividades, divididas em três categorias: Disciplinas Regulares, Atividades Didáticos-Culturais e Atividades Físico–Esportivas. As Disciplinas Regulares abordam cursos de diversas áreas como Empreendedorismo, Nutrição, Fundamentos da Análise de Sistemas, Gestão Empresarial, Introdução às Ciências Sociais, Bioética e Legislação em Saúde. Já as atividades Didáticos-Culturais englobam cursos, palestras, oficinas e exibição de filmes com debate. Também têm as Atividades Físico–Esportivas, como Voleibol e Musculação para a Terceira Idade.

Para ter mais informações sobre todos os cursos e atividades que serão oferecidas neste semestre, em Ribeirão Preto, além de conferir o regulamento do programa, acesse o link.

Orientações para inscrições:

- Período:  20 a 24/02/2017, das 9h às 17h

*Alguns horários não seguem precisamente o período informado acima. Pilates e Treinamento Funcional para a Terceira Idade, por exemplo, já começam este mês, a partir do dia 24, com inscrições de 16 a 19 de janeiro. Por isso, fique atento à data e ao horário de inscrição da atividade ou curso aqui.

- Presencial, com o preenchimento da Ficha de Inscrição, na sala do Apoio Acadêmico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (Sala D – 310, 2º andar).

- Documentos exigidos: cópia do RG acompanhado do original para conferência.

- O preenchimento das vagas dos cursos ocorrerá de acordo com a ordem de matrícula.

 


Foto: Natália Dourado/EACH

Compartilhar: