Programa Direção Segura autua 13 motoristas em Ribeirão Preto
Programa Direção Segura autua 13 motoristas em Ribeirão Preto

Programa Direção Segura autua 13 motoristas em Ribeirão Preto

Fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira, 8, e madrugada de sábado, 9; 171 condutores foram submetidos ao bafômetro

O Programa Direção Segura autuou 13 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em Ribeirão Preto entre a noite de sexta-feira, 8, e a madrugada deste sábado, 9. O trabalho é uma ação coordenada pelo Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo, para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Paschoal Inecchi e do Café, foram aplicados, ao todo, 171 testes do etilômetro, mais conhecido por bafômetro.

Do total, seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran. Como punição, eles podem ter de ficar sem dirigir por 12 meses.

Outros sete condutores foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. Eles também receberão as mesmas penalidades.

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran-SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: