REMA realiza 3º edição do Desfile Rosa
REMA realiza 3º edição do Desfile Rosa

REMA realiza 3º edição do Desfile Rosa

Evento tem como proposta quebrar os paradigmas da doença, provando que após o câncer de mama as mulheres podem ter uma vida normal

Para dar início às atividades preparadas para o Outubro Rosa, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas (REMA), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promoverá a 3ª edição do “Desfile Rosa – A beleza e a força da mulher no controle do câncer de mama”.

Com a proposta de quebrar os paradigmas, principalmente sobre a relação de câncer e vida, segundo uma das organizadoras, Marcela Baggini, o intuito do desfile é provar, por meio das modelos, que após o câncer há vida. “Por meio de uma mensagem de superação, o Desfile Rosa traz a desconstrução da ideia de que o diagnóstico de um câncer é, por consequência, uma sentença de morte”, diz Marcela.

O desfile contará com 20 mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama e passaram pelo processo de mastectomização – procedimento de retirada de parte do seio devido ao tumor –, que servirão como exemplo de vida para outras com o mesmo problema.

Dentre as 20 mulheres, Andressa Calza, que foi diagnosticada com câncer de mama recentemente, participará pela primeira vez do desfile, e descreve sua iniciativa como algo fantástico. “É uma forma de mostrar para outras mulheres que estão passando pela mesma situação, que podemos ser felizes e nos sentirmos lindas e vivas”, conta Andressa.

O Desfile Rosa – A beleza e a força da mulher no controle do câncer de mama” está marcado para o dia 5 de outubro, às 20h, no Theatro Pedro II. O evento é aberto ao público, e tem a entrada gratuita.

Serviço
“Desfile Rosa – A beleza e a força da mulher no controle do câncer de mama”
Quando:
Quarta-feira, 5 de outubro, às 20h.
Onde: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370).
Quanto: Entrada Gratuita.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: