Revide abre exposição em homenagem aos pais em Ribeirão Preto
As imagens foram produzidas em parceria com a fotógrafa Lidia Muradás

Revide abre exposição em homenagem aos pais em Ribeirão Preto

Ao todo, 12 pais, acompanhados de filhos e netos, participaram do projeto

Para o filósofo e educador Mario Sérgio Cortella, o exemplo é uma das ferramentas de educação mais eficazes a que se pode recorrer. Pela observação dos antecessores, portanto, são forjados traços de comportamento importantes nas futuras gerações. Dessa maneira, em homenagem ao Dia dos Pais, que em 2018 é comemorado no dia 12 de agosto, a Revide lançou uma exposição de admiração ao amor da figura paterna.

A mostra reúne 12 pais, acompanhados de filhos e netos. A proposta do projeto foi, justamente, ampliar a homenagem a eles, incluindo, também, uma reflexão sobre a manutenção de tradições e de valores de geração em geração.

Isabel de Farias, Luiza Meirelles e Murilo Pinheiro

A editora da Revista Revide, Luiza Meirelles, falou que, neste ano, a ideia de incluir os avôs foi para que as pessoas pensassem no legado que estes homens passaram aos filhos durante a educação. “A inspiração prossegue nas próximas gerações, assim como ela veio de anteriores. Essa é a ideia. Esperamos que as pessoas gostem do trabalho”, disse.

Lidia foi a responsável por registrar todo trabalho O trabalho foi produzido por Marcela Versiani e registrado pelas lentes da fotógrada Lidia Muradás, que comentou o projeto.

“Esse convite foi legal, pois sempre que vamos fazer as exposições e projetos dessa proporção pensamos no lado feminino. Fotografar essas três gerações pela primeira vez foi interessante, pois me traz uma nostalgia grande do meu pai e do meu avô. Falar sobre família toca em nosso coração”, explica Lidia.

Em tamanho especial, as fotos podem ser conferidas até 19 de agosto, na Alameda Gourmet do Novo Shopping. As imagens também foram publicadas na edição 926 da Revista Revide.

Leia mais:
Aprendizados que cruzam gerações

 


Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: