Revide lança revista voltada ao público 60+ de Ribeirão Preto
Lançamento da primeira edição foi na noite dessa quinta-feira, 18: Murilo Pinheiro, Isabel de Farias e Val del Lama

Revide lança revista voltada ao público 60+ de Ribeirão Preto

Revide Ancienne foi apresentada na noite desta quinta-feira, 18, na Mansão Galo Bravo

A Revide Ancienne, revista mensal voltada ao público 60+, foi lançada na noite dessa quinta-feira, 18, em Ribeirão Preto. A primeira edição da publicação foi apresentada em uma festa para convidados na Mansão Galo Bravo.

“A Revide Ancienne é um projeto inédito na região e vem para atender uma demanda de um público que cresce, está cada vez mais ativo, e precisa de informação e bem-estar. Passamos por uma mudança demográfica, com uma inversão na população: passaremos a ter mais idosos, enquanto o número de crianças e adolescentes deve permanecer com uma taxa de crescimento inferior. Por isso, a possibilidade de oferecer conteúdo de qualidade a esse público específico”, diz Murilo Pinheiro, diretor da Revide, que destacou ainda a abrangência de conteúdo e a  forma leve como os assuntos são tratados na revista.

Para Maria Claudia Gottardi e José Breda Ferreira, da agência NW3, responsável pela criação da campanha de divulgação da Revide Ancienne, a revista vem para preencher uma lacuna do mercado editorial. “Não existe uma publicação que atenda a esse público, por isso a importância do papel da revista. Foi um prazer trabalhar nessa campanha justamente pela ótima ideia e também por nos identificarmos com o projeto”, disseram durante o evento, que também contou com a presença da família do escritor e cientista social Melhem Adas, que está na capa desta primeira edição.

Maria Claudia Gottardi e José Breda, da NW3

“A família está muito honrada em participar de um momento que marca o mercado editorial local. É essencial existir uma publicação como a Ancienne, voltada a um público cada vez mais importante e ativo, que busca qualidade de vida”, disse Anita Adas, filha de Melhem Adas, que representou o pai durante o lançamento.

Para o empresário Maurílio Biagi Filho, o mercado ganha uma referência editorial. “A Ancienne vai trazer essa informação direcionada, que o mercado e o público precisam. A revista chega para atender a uma demanda importante.”

Anita e Monica Adas

Assinatura

A Ancienne será comercializada no formato de assinaturas, direcionada a um público que poderá contar com uma leitura mensal. Não haverá versão digital para a revista: todo o conteúdo estará disponibilizado apenas no formato impresso. “Assim, teremos a possibilidade de produzir e encaminhar um conteúdo direcionado a quem, de fato, está interessado nos temas abordados e que terá prazer em comprar ou assinar a revista”, diz a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias.

Ainda durante o evento, foi apresentada a ação para a segunda edição da Revide Ancienne, que vai trazer uma palestra com o médico Drauzio Varella, no dia 12 de agosto, no Theatro Pedro II. O evento será exclusivo para assinantes da revista. As assinaturas podem ser feitas pelo site e também haverá, nas lojas da Rede Drogão Super, a venda dos exemplares.


Fotos: Ibraim Leão

Compartilhar: