Ribeirão Preto contará com fórum de erradicação do trabalho infantil
O trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança

Ribeirão Preto contará com fórum de erradicação do trabalho infantil

O projeto será lançado nesta quarta-feira, 12, às 16h, na Câmara Municipal

A cidade de Ribeirão Preto contará com um fórum municipal de prevenção, erradicação do trabalho infantil e de estímulo à aprendizagem. O projeto será lançado nesta quarta-feira, 12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil –, às 16h, na Câmara Municipal.

A intenção é garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente aprendiz. Em seu lançamento, o projeto contará com a participação dos Juízes da Infância e do Trabalho de Ribeirão Preto e demais integrantes do grupo.

Uma das principais metas da iniciativa é promover o entrosamento entre o setor público e privado como forma de efetivar as ações de combate ao trabalho infantil e de proteção ao adolescente aprendiz.

Além disso, as ações visam fornecer subsídios para a implementação de políticas, programas, projetos e ações relacionados com a prevenção e a erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente aprendiz e sua família.

Trabalho infantil

De acordo com o Fórum Nacional de Trabalho Infantil, 2,4 milhões de crianças e adolescente de 5 a 17 anos trabalham no país. Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, quando não a tira da escola e a torna vulnerável em diversos aspectos


Foto: Pixabay

Compartilhar: