Ribeirão Preto deve ter ponto facultativo para passagem da Tocha
31 veículos acompanharão comboio da Tocha Olímpica até Ribeirão Preto

Ribeirão Preto deve ter ponto facultativo para passagem da Tocha

Com mudanças nas rotinas das principais vias e até rodovias da região, a Tocha Olímpica passa pelo município na próxima segunda-feira, 18

De acordo com o Comitê Ribeirãopretano da Passagem da Tocha Olímpica por Ribeirão Preto (CRPTO), a prefeitura deve decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira, 18, para facilitar o deslocamento pelo município com tráfego de veículos menor, além de incentivar mais pessoas a assistirem o revezamento.

ATUALIZAÇÃO: Após reunião, prefeitura descartou o ponto facultativo. Leia aqui.

A indicação do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), é de que o comércio, ao menos das vias pelos quais a tocha passará, funcione, pois os representantes do sindicato acreditam que será uma boa oportunidade para a economia do município.

Comboio

A Tocha Olímpica passará pelas ruas de Ribeirão Preto e a rotina do município mudará para esse dia histórico, já que algumas das principais ruas, avenidas e até as rodovias serão interditadas para o revezamento. Para o dia da passagem foi decretado ponto facultativo na cidade.

Nesta terça-feira, 12, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), definiu as providências operacionais que serão adotadas pelas concessionárias ao longo do mês para o revezamento da Tocha Olímpica, já que o comboio que leva as chamas conta com 31 veículos, além do acompanhamento de batedores da Polícia Militar (PM) e por homens da Polícia Federal.

Haverá ainda um esquema especial para o comboio passar pelas praças de pedágio em cabines específicas, para evitar transtornos no tráfego e garantir a segurança dos veículos e seus usuários, além de boletins que deverão ser publicados nas redes sociais pelas concessionárias.

Rota

O revezamento da Tocha partirá da Avenida Dom Pedro I, bem em frente a fábrica da Coca-Cola, seguirá até a Avenida Francisco Junqueira, subirá pela Rua Álvares Cabral, onde passa em frente ao Theatro Pedro II, depois vai em direção a Rua Campos Salles. A passagem continua pela Avenida Independência, de onde segue para a Avenida João Fiúsa, Presidente Vargas, até chegar ao Novo Mercadão.

O retorno do comboio passará pela Carlos Consoni, novamente na Fiúsa e vai em direção a Avenida  Antônio Diederichsen, Avenida Maurílio Biagi e retorna pela Wladimir Meirelles para o Parque Raya.

Notícia atualizada em 13/07/2016, às 11:13


Foto: Antt

Compartilhar: