Ribeirão Preto recebe 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT
Ribeirão Preto recebe 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT

Ribeirão Preto recebe 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT

O evento desse domingo, 21, teve início às 13h; Segundo organizadores, 10 mil pessoas comparecem até o fim da noite

A cidade de Ribeirão Preto recebe neste domingo, 21, a 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT na cidade. O evento teve início às 13h. Segundo organizadores, até o fim da noite 10 mil pessoas comparecem à parada.

Segundo a organizadora Ágata Lima, presidente da comissão realizadora, foram três meses de organização e muita preparação. "Parece que a população LGBT abraçou a causa das transexuais nessa temporada. A expectativa é que tenhamos 10 mil pessoas se a chuva não atrapalhar".

Entre as pessoas que comemoravam a oportunidade, Hilary Collins disse que esse ano parece que está bem diferente por conta da mudança de organização. "Vai ser uma festa maravilhosa. É um público diversificado, melhor do que em todos os anos anteriores. Eu acho muito bacana ter um evento como esse, é importante para nossa comunidade. São nessas festas que nos unimos e nos divertimos. Mostramos que não precisa existir homofobia por que somos pessoas iguais a todas".

A festa está prevista para terminar às 22h. Serão 2h de percurso e depois 1h30 de show e muita música. Os organizadores dizem que todos são convidados. "Independente de raça cor e etnia, somos os grupos excluídos então recebemos todos com o maior prazer", afirmou Ágata.

O evento conta com a participação de Pedro Carvalho, Ramona Anitta, Muffa Murilo, DJ Luiz Proença, entre outros artistas do meio, e trio elétrico. Além de shows especiais com Lavignia Parker, Allana Jay Lee, Richely Detroid, Melody Uber Jackson e Sofhia Brunelly.

Por fim, Rubens Ferreira que faz a personagem da Conchita Wurst, uma cantora austríaca, conta que a música vem para valorizar os direitos da comunidade LGBT em busca de mais oportunidades, tanto profissionais quanto sociais.

"Nós viemos aqui para reivindicar e protestar a favor dos nossos direitos. É importante irmos às ruas expormos nossos trabalhos e talentos. Somos pessoas com valores e criatividade. Buscamos espaço para nós em todas as áreas", finalizou.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: