Ribeirão Preto recebe a 45ª Feira do Livro Espírita neste final de semana
Nesta edição, a feira comemora os 150 anos do livro "A Gênese ou Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo"

Ribeirão Preto recebe a 45ª Feira do Livro Espírita neste final de semana

Evento será realizado de 6 a 14 de outubro, na Praça Carlos Gomes

Ribeirão Preto recebe, a partir deste sábado, 6, a 45ª Feira do Livro Espírita. O evento será realizado até o dia 14 de outubro, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade.

Nesta edição, a feira comemora os 150 anos de um dos principais livros da doutrina, “A Gênese ou Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo”, e traz uma programação com foco neste tema central, com atividades para todas as idades. O local ficará aberto diariamente para visitação, das 8h às 21h30. 

A abertura da feira será às 9h30 do dia 6, com a apresentação do Coral da USP de Ribeirão Preto – Grupo Zênit. O início oficial do evento será às 10h, com participação de Aldo Aguilar Bianco.

Na sequência, o destaque fica por conta do lançamento do livro Nosso Chico, escrito pelo jornalista Saulo Gomes. A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o jornalista e Chico Xavier - eleito pelos seguidores da religião como “o maior brasileiro de todos os tempos”. Nesta obra inédita, o autor fala da intimidade do médium, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e sua generosidade, a importância do médium para o movimento espírita e reúne lições de Chico Xavier. 

Como em todos os anos, a feira presta homenagem a um dos autores espíritas e em 2018 celebra a produção da médium e escritora, Yvonne do Amaral. Nascida no Rio de Janeiro em 1900, em um lar de espíritas, morreu em 1984 deixando diversas obras mediúnicas extraordinárias, como Sublimação (1973), O Cavaleiro de Numiers (1975), O Drama da Bretanha (1973), entre outros, e também obras autorais, como Um Caso de Reencarnação, Contos Amigos, Cânticos do Coração – v. I e II, entre outras obras.

Expectativas

Neste ano, a organização da feira mantém o principal objetivo de divulgar a doutrina espírita, propiciando acessibilidade a obras literárias do gênero a um número cada vez maior de pessoas. No ano passado, mais de 9 mil livros foram vendidos, com um público estimado de mais de 10 mil visitantes. 

Serviço 
Quando: 6 a 14 de outubro, das 8h às 21h30 
Onde: Praça Carlos Gomes, no centro de Ribeirão Preto (SP) 


Foto: Divulgação

Compartilhar: