Ribeirão Preto tem corrida ‘Mario Kart’ de estátuas vivas
A brincadeira – séria – é organizada por um dos artistas de rua da cidade

Ribeirão Preto tem corrida ‘Mario Kart’ de estátuas vivas

Apresentação acontece no próximo sábado, 19, no Calçadão, e já está na segunda edição

No próximo sábado, 19, às 10h, quem passar pelo Calçadão de Ribeirão Preto terá de tomar cuidado com a correria. Ou melhor, com a falta dela. Isso porque será realizada a segunda edição da Corrida de Estátua Vivas, no estilo “Mario Kart” ou Dick Vigarista para impedir a vitória do adversário.

A brincadeira – séria – é organizada pela Cia. Estátua Viva RP, da qual faz parte o ator Marcos Melo, e que há três anos começou a realizar as performances no Centro de Ribeirão. Ele conta que as estátuas vivas competem pela tão sonhada medalha de ouro correndo a “uma velocidade pequena, mínima, próxima a quase nada”.

A ideia para a apresentação surgiu após ele ter acompanhado um grupo de palhaços jogando futebol. “O nosso correr é bem lento. Bem lento mesmo. E durante a corrida, os competidores vão fazer de tudo para o ‘adversário’ não vencer, vai ser como o ‘Mario Kart’”, disse Marcos, em referência ao famoso jogo de videogame.

Neste ano, ele vai competir como Cowboy e vai duelar com a atual campeã, a Florista Africana, e com o Gênio e os Anjos.

A apresentação é mais uma das que Marcos traz para o Centro de Ribeirão para promover a arte de rua. Ele começou as performances há três anos e, desde então, só viu florescer o movimento na cidade, com a chegada de outros artistas, que trazem dança e música para o local.

“Por mim, o Calçadão se transformava numa Avenida Paulista, com muita atividade cultural. Porque isso atrai turista e é uma troca com a população, porque nós mostramos a nossa arte para quem, muitas vezes, não pode pagar”, comenta o ator.

Para a corrida, quem for assistir pode se preparar, já que o evento terá direito a locução, sonoplastia, pódio, medalha, troféu, e tudo que uma grande competição oferece.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: