Ribeirão Preto terá Polo de Empregabilidade Inclusiva
O projeto faz parte do programa Meu Emprego Inclusivo.

Ribeirão Preto terá Polo de Empregabilidade Inclusiva

A elaboração do projeto foi anunciada nessa quarta-feira, 4

Em evento conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Governo do Estado anunciou, na quarta-feira, 4, a implantação do Polo de Empregabilidade Inclusiva na cidade.

O projeto é uma parceria das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico com as secretarias municipais de Inovação e Desenvolvimento e Assistência Social. O objetivo é auxiliar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A prefeitura será parceira no investimento para a implantação do Polo, cuja operacionalização será feita por uma Organização da Sociedade Civil (OSC), contratada por meio de Edital de Chamamento Público, apresentado em reunião virtual.

Para Eduardo Molina, secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, o equipamento ajudará na implementação de políticas de desenvolvimento econômico ainda mais inclusivas na cidade. “O PEI irá apoiar as pessoas com deficiência para sua inserção no mercado de trabalho e para o empreendedorismo, bem como apoiar as empresas que hoje necessitam de trabalhadores PCDs e muitas vezes têm dificuldade de contratar” disse.

Segundo o edital, o termo de colaboração está em consonância com a missão da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de “garantir o acesso a pessoas com deficiência no Estado de São Paulo a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade” e sua visão de “ser referência internacional em articulação, implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência”. As organizações têm até o dia 20 de agosto para apresentar suas propostas.

Projeto

O Polo de Empregabilidade Inclusiva  visa a entrada, inclusão e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Nos Polos são realizadas entrevistas, acompanhamento do candidato - mesmo após inserção no mercado de trabalho -, orientações para o departamento de recursos humanos, palestras de sensibilização e avaliação de acessibilidade.


Foto: Pixabay

Compartilhar: