Ribeirãopretano leva a sério os jogos de videogame e se destaca em competição
Na última semana, ele participou do Fight In Rio’18, em Niterói, no Rio de Janeiro

Ribeirãopretano leva a sério os jogos de videogame e se destaca em competição

O auxiliar administrativo Juliano Rocha é especialista em Street Fighter

O auxiliar administrativo ribeirãopretano Juliano Rocha luta para transformar em profissão um hobby que muitas pessoas têm no dia a dia: jogar videogame. Ele já disputa competições de e-sports pelo Brasil e é membro até de uma equipe da modalidade, na qual ele é especialista em jogos de luta, como Street Fighter.

A desenvoltura do jovem com os games é tanta que, nos dias 21 e 22 de julho, participou de uma das principais competições do gênero do Brasil, Fight In Rio’18, que aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na competição, ele se qualificou entre os 30 melhores competidores do jogo Street Fighter V. Juliano se dedica a esse game desde quando foi lançado, em 2016. No início, ele nem imaginava que o passatempo ganharia a proporção que o levou para a disputa com atletas de diversos cantos do Brasil e do mundo.

“Eu comecei jogar casualmente, até que eu gostei da personagem Mika, e comecei a treinar, participar de campeonato online e comecei chegar no top 8 das competições, e vi que conseguia ter bons resultados”, conta o rapaz, que gostou da experiência no Fight In Rio, e espera entrar, de vez, nas competições presenciais, já que a modalidade conta com muitas disputas on-line.

“Joguei com os jogadores mais renomados, tanto do Brasil, quanto de fora, também. A experiência foi ótima. Eu estou começando agora a entrar nestas disputas, ganhar mais experiência, porque no on-line eu já ganhei campeonato, posições boas”, explica o competidor da equipe MKB Team, que já disputou competições internacionais.

No entanto, ele ainda relata dificuldades em conseguir patrocínio para as competições e, por isso, ainda tem de se dividir entre os treinos diários jogando o jogo – são até cinco horas por dia - e o trabalho.

Apesar da rotina cansativa, Rocha se mantém animado, já que não imaginava que iria tão longe. Ele já se prepara, inclusive, para as próximas disputas, que serão realizadas nos próximos meses de agosto e setembro.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: