Seis coisas para você saber nesta terça-feira, 23

Seis coisas para você saber nesta terça-feira, 23

Na seleção de assuntos, há Operação Lava Jato, queda de Ribeirão em ranking ambiental e informações do Banco de Sangue

O Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos para você ficar por dentro das notícias mais importantes nesta terça-feira, 23. Confira:

 



A nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, 22, teve oito mandados de prisão decretados, entre eles estão o do publicitário João Santana e de sua mulher, Mônica Moura. O casal está fora do país, em viagem à República Dominicana. Os mandados deles são de prisão temporária. Leia mais.






As vistorias em terrenos particulares terminou a semana passada com 143 autuações e 106 notificações. Os fiscais finalizaram o trabalho na região Sul e continuam com as vistorias na próxima semana na região Oeste, onde se concentram mais casos confirmados de dengue. Até o momento foram 373 autos de infração por falta de limpeza e 275 notificações por má conservação, falta de mureta, calçada ou passeio público danificado. Leia mais.




A Ribeirão Preto Restaurant Week promete reunir receitas clássicas com ingredientes que valorizam os insumos nacionais e favoreçam os produtores locais com o tema “Clássicos com Toques Brasileiros”. A quarta edição exclusiva de Ribeirão Preto ocorre de 28 de março a 17 de abril. A organização estima que 20 restaurantes e bistrôs da cidade participem do festival gastronômico. Leia mais.






Ribeirão Preto perdeu seis posições no ranking do Programa Município Verde Azul, do Governo Estadual. A nota da cidade em 2015 diminuiu - de 89,24 em 2014 para 86,14, caindo da 42ª para 48ª colocação -, o que mostra que diversos desafios precisam ser superados. Leia mais.







O Banco de Sangue do Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto informou que dois pacientes com dengue hemorrágica necessitam da doação do sangue tipo B+. Os pacientes internados no hospital estão recebendo, diariamente, entre 10 e 15 bolsas de sangue. Leia mais.


 




A taxa de crescimento de financiamentos imobiliários no município de Ribeirão Preto desacelerou em 2015. De acordo com o Boletim Crédito do Ceper/Fundace, a cidade, que chegou a apresentar taxa de crescimento de 27% em fevereiro de 2014, terminou novembro de 2015 com crescimento de apenas 2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Leia mais.

 

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: