Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 23

Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 23

Para você começar o dia bem informado, o Portal Revide separou uma seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa

Para você começar a quarta-feira, 23, bem informado, o Portal Revide separou uma seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa. Confira:





Entre as 30 microrregiões mais pacíficas do estado de São Paulo, Ribeirão Preto aparece na 28ª colocação. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada na tarde desta terça-feira, 22. Leia mais.








Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), há 23 anos, o Dia Mundial da Água é celebrado nesta terça-feira, 22. A data tem o intuito de conscientizar a população da importância desse recurso natural. Dentre as iniciativas estimuladas pela data estão a economia doméstica, para evitar o desperdício durante as tarefas cotidianas, a limpeza de rios e lagos e a preservação de regiões de mananciais. Leia mais.






O secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Francisco Sérgio Nalini, disse nesta terça-feira, 22, que o governo municipal terá que “se esforçar” para pagar o reajuste de 10,67% concedido aos servidores municipais. O percentual foi aprovado em assembleia na noite de segunda-feira, 21. Leia mais.








Para não deixar que a tragédia de Mariana (MG) caia no esquecimento, e para que se discuta as consequências ambientais da tragédia, um grupo de cineastas de Ribeirão Preto está produzindo um documentário sobre como isso afetou a vida das pessoas que vivem nos municípios às margens do Rio Doce. Leia mais.






A possibilidade de a Prefeitura de Ribeirão Preto assinar uma ordem de serviço que permitiria o início da construção de três plataformas de embarque no entorno da Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da cidade, motivou o pároco Francisco Jaber, padre Chico, a registrar uma representação no Ministério Público contra a obra que prevê a instalação de três plataformas no entorno na Praça das Bandeiras – uma plataforma na rua Visconde de Inhaúma e duas na Américo Brasiliense. Leia mais.






Nos últimos dias de compras para a sexta-feira Santa, 25, e para Páscoa, 26, os ribeirãopretanos já devem ter percebido que tanto os preços dos ovos de chocolate, quanto do bacalhau estão um pouco mais caros – quase 20%. Leia mais.


Foto: Arquivo Revide 

Compartilhar: