Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 25

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 25

Na seleção de assuntos do Portal Revide, uma força-tarefa contra o Aedes aegypti e impasse na ampliação do Aeroporto Leite Lopes

Para você começar esta quinta-feira, 25, bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos. Veja:





O projeto de Lei de Iniciativa Popular 10 Medidas Contra a Corrupção conseguiu, até agora, 2.371 assinaturas na região de Ribeirão Preto, segundo o Ministério Público Federal, autor da proposta, e que recolhe as assinaturas em suas procuradorias. Leia mais.


 



A região administrativa de Ribeirão Preto – com 25 municípios – conta atualmente com 20 Instituições de Ensino Superior (IES). Sendo 15 instituições privadas e cinco de ensino público. Segundo levantamento realizado pela Assessoria Econômica do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), as matrículas em cursos presenciais na rede privada na região de Ribeirão Preto cresceram 11,4% e chegou a 38,8 mil em 2014, índice superior ao do Estado de São Paulo (4,3%). Leia mais.



Com o objetivo de estabelecer estratégias para eliminar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, uma força-tarefa foi criada pelas universidades estaduais de São Paulo, Unicamp, Unesp e USP. Com o propósito de definir linhas de atuação e estrutura necessária às novas pesquisas, a Rede Zika está sendo desenvolvida pelos pró-reitores de pesquisa das três faculdades, Gláucia Pastore da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Eduardo Krieger da Universidade de São Paulo (USP) e Maria José Giannini da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que desde o final de dezembro estão realizando reuniões com os integrantes do grupo, para estabelecer soluções das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, zika vírus e Chikungunya. Leia mais.




Autoridades de saúde da Colômbia anunciaram nesta quarta-feira, 24, o primeiro caso de um feto com malformção, cuja mãe foi infectada pelo vírus Zika. De acordo com o médico Juan José Alvarado, a gestante de 18 anos é da cidade de Popayán, no sudoeste do país e interrompeu a gravidez, depois que exames clínicos comprovaram a malformação fetal. Leia mais.


 




A Secretaria de Aviação Civil acatou recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que não sejam feitos repasses de verbas federais para ampliação do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, até que todas as ações civis movidas pelos moradores do aeroporto sejam resolvidas. Leia mais.



 



A 12ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que elaborou um estudo conjunto com a Câmara, sobre os repasses do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), que resultou na ação civil pública do Ministério Público, por improbidade administrativa, entendeu que um acordo feito pela prefeita Dárcy Vera (PSD), para a devolução parcelada dos recursos foi uma espécie de confissão. Leia mais.


 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: