Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 31

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 31

Informações sobre H1N1, protestos e futebol estão na seleção de assuntos do dia do Portal Revide; Confira

Para você ficar bem informado e participar de qualquer conversa nesta quinta-feira, 31, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos. Veja:





Com o aumento de casos de H1N1, cresceu também a procura pelo Tamiflu, único medicamento contra a doença, que é um antiviral específico e que tem como substância principal o fosfato de oseltamivir. Porém, os pacientes estão com dificuldades para encontrar o remédio em farmácias. Leia mais.





O Comercial empatou com o Olímpia, na penúltima rodada do Campeonato Paulista da A3, na noite desta quarta-feira, 30, e finalmente conseguiu o sossego e a fuga do rebaixamento, que atormentou a equipe durante todo o campeonato. Elvinho e Ronny foram os autores dos gols do Leão do Norte, que chegou aos 24 pontos, na 11ª colocação, quatro à frente de São José e Itapirense, os primeiros times na zona de descenso, e que empataram por 0 a 0 nesta rodada. Os dois gols do Olímpia foram marcados por Douglas. Leia mais.


O impasse entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Catedral Metropolitana de São Sebastião parece não ter chegado ao fim. Mesmo com a aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) para o início das obras da Estação Catedral, o projeto para a realização da obra pode ainda passar por readequação. “O procedimento poderá ser solicitado mediante a apresentação de laudos que comprovem que a obra pode causar danos à estrutura da Catedral”, informou a nota. Leia mais.






Em razão do corte da bonificação de professores, divulgado pela Secretaria Estadual de Educação, na última terça-feira, 29, e reajustes de 2,5% nos salários, professores da rede estadual paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 30, em Ribeirão Preto. Leia mais.








Na manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), realizada na manhã desta quarta-feira, 30, em Ribeirão Preto, e que reuniu cerca de 400 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, alguns empresários e comerciantes fecharam as portas de lojas, em apoio ao ato. A medida também tinha como objetivo que os funcionários participassem. Leia mais.







A vacina contra a influenza (gripe) começa a ser distribuída a partir desta sexta-feira, 1, de acordo com o Ministério da Saúde. As vacinas serão enviadas em seis remessas e a distribuição aos municípios é de responsabilidade dos Estados. Em Ribeirão Preto, a distribuição da vacina contra a H1N1 está prevista para chegar no dia 30 de abril. Leia mais.




Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: