Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 25

Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 25

Comece a semana bem informado com essa seleção de assuntos que o Portal Revide separou para você

A gestão da prefeita Dárcy Vera (PSD) não deve iniciar a maior parte das obras de mobilidade urbana com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por falta de tempo para licitação dos projetos, elaboração e concorrência para a contratação das obras. A previsão é do secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo. Duas licitações, por Regime Diferenciado de Contratação (RDC) foram suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após representações de vereadores do bloco de oposição. O Tribunal considerou que a contratação não deveria ser feita de forma integrada. Leia mais.

 



Giovanni Malta, sempre preocupado em reciclar o lixo e o lixo eletrônico, já havia criado réplicas de motocicletas com peças de computador, como mouses e HD’s velhos, agora, tentando trazer a lembrança de endereços conhecidos em Ribeirão Preto, como as avenidas Francisco Junqueira e Maurílio Biagi. Conheça a arte e o trabalho sustentável deste ribeirão-pretano. Leia mais.

 

 

 



Em mais um jogo preparatório para o começo da Série A3 do Paulista, o Comercial jogou neste sábado, 23, contra o Uberaba, no Uberabão, e venceu por 1 a 0. O gol surgiu no primeiro tempo, logo após uma falha do goleiro do Uberaba, em que o atacante Thiaguinho aproveitou a brecha e marcou o gol da vitória do Leão. No decorrer da partida as equipes fizeram várias substituições, mas o placar permaneceu o mesmo. Leia mais.

 

 





No terceiro e último jogo-treino antes da estreia no Paulistão 2016, o Botafogo ficou no empate, em 2 a 2, contra o Uberlândia, time que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. O duelo foi realizado na tarde deste sábado, 23, no Estádio Santa Cruz. O Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, com Nunes e Serginho, enquanto tinha o time considerado titular em campo. A equipe principal mostrou um bom volume de jogo e teve muitas chances para ampliar o marcador. Leia mais.

 

 



A Tocha Olímpica percorrerá 22 quilômetros por Ribeirão Preto. A Prefeitura definiu junto com o Comitê Organizador dos Jogos o percurso, que começará em frente à Coca-Cola (uma das patrocinadoras das Olimpíadas), e irá até o Parque Luís Carlos Raya, onde estará uma pira. Seis pessoas terão a oportunidade de carregar a Tocha, entre atletas e personalidades, que ainda serão definidos pelo Comitê Organizador. Leia mais.

 

 





O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, foi apontado por investigados na Operação Alba Branca como recebedor de propinas do esquema de merendas em contratos assinados pela Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) nas prefeituras de Campinas e Ribeirão Preto. Leia mais.

 

 

 

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: