Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 12

Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 12

Veja resumo dos principais assuntos de Ribeirão Preto e do Brasil, que são destaques neste dia

Para você começar o dia bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos da região de Ribeirão Preto e do Brasil. Há informações sobre o Zika Vírus, acidentes no Carnaval e oportunidades de estágio. Confira: 




Durante a Operação Carnaval 2016, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, 1.429 acidentes, 150 acidentes graves, 1.415 feridos e 94 mortos. A operação foi finalizada à 0h desta quarta-feira, 10. De acordo com a PRF, os números da Operação Carnaval deste ano ainda não foram finalizados e podem ser ampliados até o fim do dia. Leia mais.



 




O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 11, a terceira morte provocada pelo vírus Zika em adultos no Brasil. O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram só agora. A paciente tinha 20 anos e morava no município de Serrinha, no Rio Grande do Norte. Leia mais.



 



O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta quinta-feira, 11, que uma parceria firmada entre o Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, possibilitará que a vacina contra o vírus Zika seja desenvolvida em até 12 meses. Leia mais.



 

 




“Não adianta reclamar dos políticos, a população precisa se conscientizar”, diz o presidente da Associação de Moradores da Vila Tibério e um dos organizadores do Bloco da Vila, Luiz Rodrigues, que, na segunda-feira, 9, pegou a vassoura e foi limpar a sujeira deixada pelos foliões. Leia mais.

 


 




A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) está com inscrições abertas para o programa de estágio 2016. Em Ribeirão Preto, o programa oferece 46 vagas de níveis técnico e superior, para área de administração e informática, e em todo Estado são mais de 4 mil oportunidades para diversas áreas. Leia mais.



 


O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 11, que 220 mil militares das Forças Armadas vão participar, no próximo sábado sábado, 13, do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegyptiNessa etapa, que o ministro definiu como de "mobilização, os militares serão deslocados para diversas cidades para distribuirão em diversas cidades para a ação. Nessa fase, haverá panfletagem e a presença de autoridades do governo. Leia mais.

 

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: