Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 4

Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 4

Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos para você ficar bem informado nesta sexta-feira, 4

Para você começar esta sexta-feira, 4, bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos que te farão participar de qualquer conversa. Confira: 

As ofertas por empregos temporários para cargos de promoção de produtos de Páscoa em Ribeirão Preto diminuíram neste ano. Em algumas agências de recursos humanos, que lidam com este setor, a procura por profissionais diminuiu até 40%. Tudo devido a uma perspectiva de mercado que não anima muito as indústrias de chocolate. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o faturamento deve crescer 10% neste ano, em comparação com ano anterior, justamente a inflação acumulada no último ano. Leia mais.






Um “mapeamento” dos imóveis de Ribeirão Preto deve levar a cobrança suplementar de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por parte da Prefeitura. A cobrança pode ocorrer ainda neste ano, caso se detecte aumento de área construída dos imóveis. Leia mais.


 







Diante da epidemia de casos de Zika Vírus, um novo transmissor pode ser a causa da doença. Além do mosquito Aedes aegypti, o Zika também pode se transmitido pelo pernilongo Culex, nome científico do pernilongo. Leia mais.


 






Nesta quarta-feira, 2, no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, um homem morreu  após contrair o Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. A suspeita é de o homem tenha falecido em decorrer da doença. Até a publicação da reportagem, o HC não havia confirmado as informações ao Portal Revide. Leia mais.







O promotor Sebastião Sérgio da Silveira, da Cidadania, entrou com embargos de declaração contra decisão da juíza Mayra Callegari Gomes de Almeida, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que deferiu parcialmente uma liminar em ação civil pública (ACP), por improbidade administrativa, movida contra a prefeita Dárcy Vera (PSD). Na ACP o promotor pede o afastamento da prefeita de seu cargo, o que foi negado pela juíza. Leia mais.


 




A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de  Aletheia. O objetivo é dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras. Leia mais.

 



Fotos: Arquivo Revide

 

Compartilhar: