Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 5

Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 5

O Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos para você começar o dia bem informado

Para você começar a semana bem informado, o Portal Revide preparou um resumo dos principais assuntos de Ribeirão Preto e região. Confira:
 

 

Entre os maiores investimentos na economia de Ribeirão Preto estão a implantação de um restaurante e de uma academia. O setor alimentício e outros serviços também são os destaques em investimentos na cidade em levantamento da Fundação Seade, referente ao ano de 2014 e primeiro semestre de 2015, divulgado na terça-feira, 2. As obras de infraestrutura concluídas em anos anteriores fizeram os números da cidade caírem. Leia mais.


 

 



Para você que não gosta muito das festas de Carnaval, ou até mesmo está cansado da farra e quer aproveitar o feriadão de uma forma mais sossegada e tranquila, o Portal Revide consultou a agente de viagens Renata Calil, da Renata Calil Viagens, para que ela sugerisse alguns destinos para quem quer aproveitar a paz e a natureza. Leia mais.




 



O secretário da Cultura de Ribeirão Preto Alessandro Maraca anunciou na manhã desta quinta-feira, 4, que um projeto de revitalização do Museu Histórico e do Museu do Café Francisco Schimidt será apresentado ainda em fevereiro. Maraca revela que a execução do projeto está orçado em R$ 3 milhões a ser realizado com recursos do Sistema Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS e da Lei Rouanet. “A ideia é apresentar o projeto de revitalização ainda neste mês”, reforça o secretário. Leia mais.

 

 



Em razão do feriado de Carnaval, de 6 a 9 de fevereiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município, já que as repartições públicas retomam o expediente somente às 12h de quarta-feira, dia 10. Veja.




 



Na região de Ribeirão Preto, dados mostram a evidente melhora nas exportações em dólares, reflexo da depreciação do real – que estimulou as vendas externas – e da recuperação do preço do açúcar no mercado internacional. Durante todo o período analisado pelo Boletim (julho de 2013 a novembro de 2015), as exportações são superiores às importações, evidenciando o perfil agroexportador da região. Leia mais.


 

 



Um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo impediu a conquista da primeira vitória do Botafogo no Campeonato Paulista. O Tricolor vencia o Novorizontino, com belo gol marcado por Diego Pituca, mas levou o empate nos acréscimos com gol anotado por Roberto. Final de jogo no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, tudo igual em 1 a 1, em duelo realizado na noite desta quinta-feira, 4. Leia mais.

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: