Seis coisas que você precisa saber nesta terça-feira, 16

Seis coisas que você precisa saber nesta terça-feira, 16

Portal Revide separou assuntos para você começar o dia bem informado

Para você começar esta terça-feira, 16, bem informado, o Portal Revide separou uma seleção de assuntos que te farão ficar por dentro das conversas do dia. Veja:



Com a crise econômica, muitas famílias tiveram que cortar gastos e alguns pais transferiram filhos da rede de ensino particular para a rede pública. A diretora da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios, diz que as escolas particulares perderam entre 10% e 12% das matrículas em 2016, por causa, principalmente, da crise financeira. Leia mais.



 




As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conquistaram cinco pódios na primeira etapa da Copa Sesc de Ciclismo, realizada nesse domingo, em Araraquara. Os destaques foram para as categorias júnior masculino e feminino 1. Leia mais.


 

 



O grupo São Martinho, localizado em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, aumentou o lucro em 42% no terceiro trimestre de 2015. Foram R$ 76 milhões de lucro líquido, ante R$ 53,5 milhões no mesmo período do ano anterior. Um dos motivos foi a estratégia do grupo de segurar as vendas de açúcar e etanol no segundo trimestre da safra e ajudar a impulsionar os resultados da empresa no terceiro trimestre. Leia mais.



 




Ribeirão Preto tem 1.557 casos de dengue confirmados, segundo Boletim Epidemiológico Mensal, divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O dado, relativo apenas ao primeiro mês do ano, já representa 30% do total de notificações de 2015, quando a cidade registrou 5.012 casos da doença. Leia mais.



 



Começa a tramitar na pauta da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 16, a emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que altera de 180 dias para até quase dois anos o prazo para a votação de pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas anuais de chefes do Executivo. A emenda é assinada pelos vereadores Cícero Gomes da Silva (PMDB), Maurílio Romano (PP) e Samuel Zanferdini (PMDB). Leia mais.



 




Preocupada com o difícil diagnóstico do Zika vírus, a Prefeitura de Ribeirão Preto estuda pedir ajuda para Organização Mundial da Saúde (OMS), para poder saber como lidar com a situação com mais precisão e ter um panorama real da epidemia. Leia mais.



Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: