Sertãozinho ganha nova Equipe de Patinação Artística

Sertãozinho ganha nova Equipe de Patinação Artística

Grupo se prepara para apresentações e competições; primeiro espetáculo está marcado para este sábado, 6, em homenagem ao Dia das Mães

No início deste ano, a cidade de Sertãozinho ganhou mais uma equipe de patinação artística: a “Impact PatinaçãoProfessoras Lucimara Vieira e Leticia Sian Artística”. O time foi criado há três meses pelas professoras Lucimara Vieira, e Letícia Sian, uma com 30 anos de experiência na área e a outra com 17 anos, respectivamente, e vem fazendo sucesso na cidade.

O grupo reúne pessoas de todas as idades e conta com atletas que já praticavam o esporte e iniciantes, que dividem seus conhecimentos e experiências nas aulas ministradas pelas profissionais. “Temos vários atletas que já patinavam há algum tempo em outro clube de patinação artística e também contamos com muitas iniciantes”, afirma Lucimara.

Segundo Lucimara, o grupo apresenta um grande potencial e já está sendo preparado para participar de competições. Elaine Cassaro“Estamos preparando nossos alunos para participarem de shows, apresentações e competições regionais, estaduais e, quem sabe até para um mundial de patinação”, conta a professora.  

Para Elaine Cassaro, que aos 46 anos voltou a praticar a patinação artística, fazer parte da equipe é algo que faz bem para o corpo e a alma. “É um prazer participar da equipe de patinação, fazia 25 anos que eu não patinava, a atividade física é necessária para uma vida saudável e quando fazemos algo que amamos é saudável também para nossa alma”, diz Elaine.

Além disso, Elaine comenta que não vê problema em praticar o esporte com pessoas de idades diferentes. “Durante os treinos eu interajo com crianças, adolescentes e adultos, essa interação sempre coloca um sorriso no meu rosto porque brinco, aprendo e troco muitas, muitas experiências com todos”, finaliza a patinadora.

Os treinos acontecem às segundas-feiras, das 18h às 20h, terças, das 19h às 20h, quartas, das 20h às 21h, e quintas das 18h às 19h, na quadra do Clube Literário Recreativo de Sertãozinho. O valor é de R$ 50 mensais. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio dos números (16) 99181-8006, (16) 99401-3768 ou (16) 99281-3995.

Apresentação 

A primeira apresentação da equipe acontece neste sábado, 6, às 20h, em homenagem ao Dia da Mães, no mesmo local que são ministradas as aulas. A entrada é livre.


Foto: Divulgação e arquivo pessoal

Compartilhar: