Universitários realizam campanha solidária em Ribeirão Preto
O trabalho social visa promover um Natal mais digno à famílias carentes

Universitários realizam campanha solidária em Ribeirão Preto

O projeto é destinado ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos 

Um grupo de alunos do 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, criou a campanha local de divulgação da 12ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos na cidade.

Como atividade ligada ao projeto de extensão denominado “Publicitários Solidários”, os membros da agência experimental Navegue Comunicação adaptaram a identidade visual do projeto. Além disso, parte da força de trabalho dos estudantes está sendo direcionada a ampliar o número de voluntários que atuarão na ação, que acontecerá no dia 11 de novembro, das 8h às 17h, em 12 supermercados parceiros da região.

A apresentação das peças da campanha foi feita a diversos convidados, representantes de algumas das entidades que serão beneficiadas com as doações recebidas. Entre eles estavam membros do Lar de Amparo à Criança “Filhos de Deus”, um orfanato destinado ao acolhimento de meninos, e da comunidade terapêutica Grupo de Recuperação “Augusto Silva” (Graaus), que trabalha com reintegração de dependentes químicos ou alcoólatras, ambas de Sertãozinho.

Amigos da Coleta Ribeirão Preto

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorrerá, simultaneamente, em 11 países. Ele visa arrecadar mantimentos a partir de doações das pessoas que forem aos supermercados e, assim, promover um Natal mais digno à famílias atendidas por bancos de alimentos e entidades assistenciais dos municípios participantes. No Brasil, ele ocorrerá em mais de 250 locais de 56 cidades.

Na região, é organizado pelo grupo Amigos da Coleta Ribeirão Preto, cuja coordenação está a cargo da professora Carmen Justo, também responsável pelo Curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda.

A meta para 2017 é manter ou superar o total conseguido em 2016, que foi de cerca de 4.700kg em doações. No ano passado, foram quase seis mil voluntários em todo Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar: