USP Ribeirão busca voluntários para pesquisa sobre moda sustentável
Entenda o que é Slow Fashion;

USP Ribeirão busca voluntários para pesquisa sobre moda sustentável

Pesquisa de iniciação científica quer saber o perfil de consumo de roupas e estudar as evoluções do pensamento sustentável relacionado à moda

A pesquisadora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP Sophia Zambelli Ramalho procura voluntários para responder a um questionário sociodemográfico sobre o perfil de consumo de roupas.

 

O público alvo do questionário é livre, podendo ser de qualquer cidade, gênero, escolaridade ou idade. Para participar, basta preencher o questionário on-line neste link. O questionário anônimo tem duração de menos de 10 minutos e deve ser respondido até dia 12 de agosto.

 

A pesquisa de iniciação científica estuda o impacto da pandemia da Covid-19 no Slow Fashion, movimento de valorização das lojas e produtores locais, que vendem suas roupas em pequena escala, prezando pela qualidade e durabilidade das peças. 

 

O objetivo principal do trabalho é realizar uma comparação entre o comportamento do consumidor de Slow Fashion antes e durante a pandemia. Além disso, o questionário contribui para a investigação do contexto pandêmico, avaliando se houve alterações na mentalidade da população sobre sustentabilidade.

 

A compreensão do setor da Moda Sustentável está associada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, relacionados à Indústria, Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Responsáveis.

 

A pesquisa O impacto da pandemia da Covid-19 no movimento Slow Fashion é orientada pelo professor Rogério Cerávolo Calia. Mais informações: [email protected]

 

*Jornal da USP/ Laura Oliveira.


Foto: Pixabay

Compartilhar: