USP Ribeirão Preto promove campanha para ajudar comunidade indígena da Bahia
Confira o Pix disponível para a doação;

USP Ribeirão Preto promove campanha para ajudar comunidade indígena da Bahia

Impactados pelas fortes chuvas que caem no Estado, a comunidade precisa de doações que podem ser feitas por Pix

Professores, funcionários e estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP estão promovendo uma campanha de doações que serão destinadas à compra de alimentos, materiais de construção, produtos de higiene pessoal e materiais para reconstrução das hortas da comunidade indígena da Bahia que foi prejudicada pelas chuvas.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) do Estado da Bahia, até o dia 3 de janeiro, cerca de 715,6 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dentre eles, a comunidade indígena Pataxó HãHãHãi, do sul daquele Estado.

As contribuições podem ser feitas por Pix para o e-mail [email protected], de Fabrício Vieira Titiá, um dos representantes da liderança indígena no sul da Bahia.

Desde o ano passado, professores e alunos da FCFRP desenvolvem um projeto de reconhecimento e formação de embaixadores do povo HãHãHãi para a capacitação no reconhecimento da sua própria história, além de instruí-los sobre fake news, por meio de podcasts criados por membros da própria aldeia.

*Com informações do Jornal da USP.


Foto Ilustrativa: Unsplash/ Junior Reis

Compartilhar: