USP Ribeirão promove ciclo de debates sobre criminologia experimental e segurança pública
Confira o link pra realizar sua inscrição;

USP Ribeirão promove ciclo de debates sobre criminologia experimental e segurança pública

Evento online e gratuito conta com a participação de uma palestrante docente da Universidade do Porto nessa área

O Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove nessa sexta-feira, 4, a partir das 14h, o primeiro evento do Ciclo de Debates em Criminologia Experimental e Segurança Pública. O evento marca o início de suas atividades em 2022.

De forma online e com transmissão pelo  canal do IEA-RP no YouTube e pelo perfil do Instituto no Facebook, haverá certificado para os participantes mediante o preenchimento de formulário que será disponibilizado no chat durante a transmissão. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

Como palestrante, a professora da Faculdade de Direito e da Escola de Criminologia da Universidade de Porto, Portugal, Carla Sofia Cardoso, vai abordar o que é a criminologia experimental e o que pode se esperar dessa área. 

O objetivo do evento é levar informações sobre essa área do conhecimento e atrair pesquisadores do campo da criminologia para o grupo de pesquisa, que está com edital aberto para submissão de experimentos até o dia 14 de fevereiro.

Além disso, a moderação do evento será feita pelo coordenador do grupo, docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP e do Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (Prolam-USP), Eduardo Saad-Diniz.

Já a coordenação, será feita pela professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Ruth Estêvão, e pelo professor Diniz.

Mais informações sobre o evento: [email protected].

*Com informações do Jornal da USP.

 

 


Foto: Revide

Compartilhar: