USP Ribeirão promove debate sobre práticas e saberes femininos
Essa é a 5ª edição do ciclo

USP Ribeirão promove debate sobre práticas e saberes femininos

Evento faz parte do "Ciclo de Debates sobre Processos Psicológicos & Culturais em Temas Emergentes"

Desta terça-feira, 30, até o dia 3 de dezembro, acontece a 5ª edição do "Ciclo de Debates sobre Processos Psicológicos & Culturais em Temas Emergentes". O evento on-line é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e pelo Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes (Gracias).

A edição deste ano será online e gratuita, com o tema "Mulheres: saberes e práticas em diálogo". O intuito da temática é dar destaque ao universo feminino e suas formas de apreensão do cotidiano.

O evento é coordenado por Francirosy Campos Barbosa, professora do Departamento de Psicologia da FFCLRP. Além disso, Clarissa Mendonça Corradi Webster, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e docente da FFCLRP; Annie Schmaltz Hsiou, professora do Departamento de Biologia da FFCLRP; Elizabeth Franco, professora da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH); Fabiola Oliveira, desenvolvedora de Conteúdos para Internet, falando sobre o Islã numa perspectiva feminina; Glaucia Gomes Azevedo, graduada em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora do curso livre Candomblé e Cultura Yoruba; Heloisa Buarque de Almeida, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; Michelita Rezende Neves, produtora de conteúdo digital e coordenadora do Projeto Casa de Mima; e Sylvia Caiuby Novaes, professora do Departamento de Antropologia da FFLCH, são participantes.

A inscrição tem direito a certificado, e pode ser feita aqui. 


Foto: Pixabay

Compartilhar: