USP Ribeirão promove projeto gratuito sobre ciências para meninas
As participantes serão selecionadas por meio de um sorteio que será realizado no dia 20 de outubro no Instagram.

USP Ribeirão promove projeto gratuito sobre ciências para meninas

Projeto visa incentivar meninas à carreira acadêmica através de atividades e divulgação de diversas áreas do conhecimento

Professores, alunos e pesquisadores das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), ambas da USP de Ribeirão Preto, promovem a terceira edição do projeto de extensão universitária Pronta pra ser Cientista, destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da cidade e da região. São 30 vagas para esta edição e as inscrições podem realizadas até 15 de outubro. 

As participantes serão selecionadas por meio de um sorteio que será realizado no dia 20 de outubro no Instagram.

Criado em 2019, o projeto coordenado pela professora Annie Schmaltz Hsiou, do Departamento de Biologia da FFCLRP, visa incentivar meninas à carreira acadêmica através de atividades e divulgação de diversas áreas do conhecimento. Além disso, segundo a organização, a ação tem o objetivo de “sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre o papel da mulher, contribuindo para a erradicação de estereótipos e papéis de gênero na ciência”.

As participantes serão selecionadas por meio de um sorteio que será realizado no dia 20 de outubro no Instagram. Nesta edição, serão priorizadas estudantes que não tenham participado das edições anteriores; 15 vagas são destinadas a meninas de escola pública, dez para alunas de escola particular e cinco para meninas pretas, pardas ou indígenas.

O projeto terá oficinas on-line com atividades teóricas e práticas de cada área oferecida nesta edição, além da emissão de certificado de participação. Os encontros serão realizados sempre aos sábados, das 9h às 10h30, nos dias 30 de outubro, 6, 13 e 27 de novembro, e 4 de dezembro. Para realizar a inscrição, acesse o link.

*Com informações do Jornal da USP.


Foto: Mart Production/Pexels CC

Compartilhar: