Veja lista com dez atrações para aproveitar o Dia das Crianças em Ribeirão Preto
Confira a lista completa

Veja lista com dez atrações para aproveitar o Dia das Crianças em Ribeirão Preto

O Portal Revide listou algumas opções para curtir a data em família, que vão desde passeios turísticos até sessões de cinema

Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças homenageia anualmente a criançada. Com a data se aproximando, o Portal Revide preparou uma lista com dez atrações que serão realizadas em Ribeirão Preto. As opções vão desde que vão desde passeios turísticos até sessões de cinema. Confira a lista completa:

1.Detetives do prédio Laranja em: Dia das Crianças

O Shopping Iguatemi apresenta neste domingo, 13, a peça Detetives do prédio Laranja em: Dia das Crianças. O show será a partir das 17h, no piso superior do empreendimento. A entrada é gratuita.

Quando: domingo, 13, a partir das 17h.
Onde: Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900).

2.João e Maria

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe neste sábado, 12, às 16h, a peça João e Maria. Com ingressos ainda disponíveis pelo site Mega Bilheteria, as crianças podem aproveitar a data com um bom conto de fadas.

Quando: sábado, 12, às 16h.
Onde: Teatro Municipal (Praça Alto do São Bento s/nº).

3.Park do Gorilão

Como as crianças também adoram brincar, o Park do Gorilão é uma pedida para a data. Nos dias 12 e 13 de outubro, o parque estará aberto das 10h às 22h, para receber a criançada. Lá, toda a família se diverte com atrações para adultos e crianças.

Quando: dias 12 e 13 de outubro, das 10h às 22h.
Onde: Novo Shopping (Av. Pres. Kennedy, 1500).

4.Bosque Zoo Fábio Barreto

Outra opção para toda a família é realizar um passeio pelo Bosque Zoo Fábio Barreto. Neste feriado de Dia das Crianças, o parque estará funcionando normalmente, no período das 9h às 16h30. Com entrada gratuita, o local abriga grandes felinos, primatas, aves, urso e elefantas.

Quando: sábado, 12, 9h às 16h30.
Onde: Rua Liberdade, s/nº.

5.Cineclube Cauim

No mês das crianças, o Cineclube Cauim exibe uma programação especial para os moradores de Ribeirão Preto. A ação acontecerá até o dia 17 de outubro, durante todos os dias da semana. Os pequenos poderão se divertir com os filmes Turma da Mônica - Laços (de segunda a sexta-feira, às 14h30) e Corgi - Top Dog (de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, às 14h30 e às 16h30). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3441-4341.

Quando: todos os dias, até dia 17 de outubro.
Onde: Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920).

6.Hamburgada Dia das Crianças

A Cervejaria Invicta realizará mais uma edição da Hamburgada. Desta vez, neste sábado, 12, feriado de Dia das Crianças, das 10h às 17h. O evento conta com sete opções de hambúrgueres artesanais na chapa, incluindo um lanche vegano. Planejado para receber amigos e familiares, o evento contará com o som da Camila Kerr e com o espaço kids da Invicta para divertir as crianças.

Quando: sábado, 12, das 10h às 17h.
Onde: Avenida do Café, 1.881.

7.Oficina de Slime

Febre recente, o Slime não poderia ficar de fora desta data. Por conta disso, o Novo Shopping está realizando uma oficina de slime que segue até este domingo, 13. No período das 14h às 20h, as crianças poderão usufruir de um espaço preparado para brincar e se divertir. Com entrada gratuita, a oficina é montada ao lado da loja Kalunga.

Quando: todos os dias, até domingo, 13, das 14h às 20h.
Onde: Novo Shopping (Av. Pres. Kennedy, 1500).

8.Encontro de Unicórnios

Para celebrar o Dia das Crianças, o Shopping Santa Úrsula recebe uma exposição repleta de cor e magia. A mostra Encontro de Unicórnios, que acontece entre os dias 8 e 20 de outubro, no Pátio Central, reúne 12 representações customizadas por celebridades que serão leiloadas em prol ao Hospital do Amor.

Quando: todos os dias, até dia 20 de outubro, das 10h às 22h.
Onde: Shopping Santa Úrsula (R. São José, 933).

9.Festival de Teatro Infantil

Para comemorar o Dia das Crianças, o Ribeirão Shopping realizada o tradicional Festival de Teatro Infantil. O evento, que acontece de 10 a 13 de outubro, conta com seis diferentes apresentações teatrais com personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato. A entrada é livre e gratuita.

Quando: no dia 10, às 19h; nos dias 11 e 12, às 16h e às 19h; no dia 13, às 16h.
Onde: Ribeirão Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540).

10.Leitura em Ribeirão Preto

Em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura de Ribeirão Preto lança no dia 12 de outubro, às 9h, no Parque Curupira projetos de incentivo à leitura: “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”. Ambos têm programação até o final do ano. A contação de histórias será realizada toda terça-feira na Biblioteca “Guilherme de Almeida”

Quando: toda terça-feira, das 9h às 14h.
Onde: Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto de São bento s/n).


Fotos: João Camargo | Divulgação | Carlos Natal | Pixabay

Compartilhar: