‘Verde Feira’ comercializa produtos agroflorestais no Jardim Irajá
Verde Feira comercializa produtos agroflorestais no Jardim Irajá

‘Verde Feira’ comercializa produtos agroflorestais no Jardim Irajá

Produtores agroflorestais da região de Ribeirão Preto comercializarão espécies frutíferas, leguminosas e hortaliças nesta sexta-feira, 5

Em parceria com pequenos produtores da região, a Vivenda Saboaria, no bairro Jardim Irajá, realiza nesta sexta-feira, 5, a Verde Feira, uma iniciativa destinada à comercialização de produtos agroflorestais.

A feira será na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1034, com início das vendas anunciado para as 14hs e o término às 19 hs. Às terças-feiras o evento é realizado no período da manhã, das 8hs às 14 horas.

Produtos agroflorestais

Segundo informações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os sistemas agroflorestais são culturas agrícolas com espécies arbóreas que podem ser utilizados para restaurar florestas e recuperar áreas degradadas.

A tecnologia ameniza limitações do terreno, minimiza riscos de degradação inerentes à atividade agrícola, combate erosões e otimiza a produtividade reduzindo a perda de fertilidade do solo e o controle de pragas e doenças por meio de equilíbrio biológico.

São utilizadas ainda árvores para a recuperação das funções ecológicas, pois possibilita o restabelecimento de boa parte das relações entre as plantas e os animais.


Foto: Vinícius Iozzi Ferro

Compartilhar: