Voluntários podem se inscrever em projeto da Catedral que visa ajudar o próximo
Para participar basta entrar em contato com a Secretaria da Catedral

Voluntários podem se inscrever em projeto da Catedral que visa ajudar o próximo

Pastoral da Escuta tem como objetivo auxiliar pessoas que estejam passando por problemas emocionais

A Catedral Metropolitana São Sebastião de Ribeirão Preto iniciou o projeto “Pastoral da Escuta” e agora busca voluntários para ajudar pessoas que estejam tristes e angustiadas ou passando por algum problema emocional. As pessoas interessadas em fazer parte do projeto e ajudar já podem se inscrever.

O anúncio foi feito por meio do Facebook do padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, o padre Chico. O trabalho visa despertar a busca pelo perdão e a reconciliação das pessoas com elas mesmas, segundo ele. 

As reuniões são realizadas de maneira periódica na igreja. Os dias são informados durante as missas.  “No final do ano passado, nós percebemos uma demanda de pessoas que nos procuram para um ombro amigo. Que precisam de alguém para ouvi-las e acolherem onde teremos voluntários dando apoio para pessoas nessa situação de desespero e angustia”.

Neste momento, ainda existe o período de capacitação. “É só entrar em contato com a igreja, na secretaria do local. O telefone é (16) 3625-0007. É importante que o voluntário deixe o nome e o contato para participar.

Obras na igreja

A igreja informou também que a conclusão da primeira etapa das obras de reforço estrutural da Catedral de São Sebastião estão próximas ao fim. A empresa responsável está no processo de perfuração do solo para a implantação de duas últimas micro-estacas, logo em seguida, injetará concreto líquido sob alta pressão para oferecer resistência à estrutura.

Ao se concluir esta etapa, a Catedral dará início a reforma com a construção de banheiros novos, adequação de acessibilidade, amarração das rachaduras, readequação de salas e ambientes; adequação elétrica e hidráulica; implantação de sistema de segurança e climatização dos ambientes. “Todos os recursos adquiridos até o atual momento com a venda das rifas, quermesses e outras promoções já foram e continuarão sendo investidos nas ações já mencionadas anteriormente”, finaliza Jaber.

O Padre Francisco Jaber tem trabalhado para melhorar o local
 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: