Concurso elegerá marca para representar a cidade de Ribeirão Preto
Inscrições começam nesta quinta-feira, 28

Concurso elegerá marca para representar a cidade de Ribeirão Preto

Lançamento oficial do projeto “Place Branding Ribeirão Preto” acontece nesta terça-feira, 26, às 10h, no Palácio Rio Branco

Com o objetivo de instaurar um processo estratégico para inserir Ribeirão Preto na discussão contemporânea sobre Marketing de Lugar – que já acontece em Curitiba, Parati, Nova York, Dubai e Amsterdam –, os munícipes Paula Russo e Augusto Carminati, que é especialista em Branding, estão promovendo um concurso cultural, gratuito e aberto para toda população, para a criação de uma logomarca para Ribeirão Preto.

O lançamento do projeto é nesta terça-feira, 26, às 10h, no Palácio Rio Branco. A solenidade contará com a presença do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), secretários, autoridades e empresários da cidade.

Com a iniciativa, os idealizadores têm o objetivo de melhorar a reputação de Ribeirão Preto nacional e internacionalmente e expandir o potencial social e econômico do município.  

“Buscamos envolver todo o município para que a iniciativa seja realmente utilizada pela população, pelo comércio, pela indústria, pela prefeitura e que Ribeirão Preto possa usufruir e se orgulhar dessa marca. Esperamos que com essa marca o microempresário possa fazer camisetas, canecas, várias coisas, e ser uma fonte de atração e boa reputação da cidade, tanto externa como internamente, além de uma fonte de renda, que atraia mais investimentos”, dizem os idealizadores.

As inscrições, que poderão ser realizadas por qualquer pessoa que tenha uma ideia, desde que cumpra os requisitos propostos pela organização, terão início na quinta-feira, 28, e irão até o 10 de novembro, on-line.


Foto: Pixabay

Compartilhar: