Concurso Plus Size chega à quarta edição em Ribeirão Preto
Ana Paula Borges, Josiane Almeida, Luana Isaga, Suelen Helena e Lidiane Dias são as responsáveis pelo concurso

Concurso Plus Size chega à quarta edição em Ribeirão Preto

Neste ano, o projeto também vai se tornar parte do calendário oficial da cidade

Em sua quarta edição, a final do Concurso Miss Ribeirão Preto Plus Size será realizada no próximo dia 29. São 21 candidatas e, neste ano, há duas novas categorias: teen, para os menores de idade, e sênior, para os mais velhos. O evento é organizado pela empresa Play Plus e foi criado pela produtora Luana Isaga.

Luana comenta que sempre conviveu com o mundo das modelos, já que sua irmã também é miss. “Nunca me importei em ter corpo de revista e minha mãe me cobrava muito”, diz.

O concurso tem duração de três meses, em que as candidatas cumprem compromissos em coquetéis, palestras e aulas sobre cuidados com o corpo e coaching. Todas também participam de aulas de dança, postura e passarela.

Luana diz que decidiu mudar para o plus size quando produziu um concurso com jovens. “Eu presenciei meninas de 15 anos comendo gelo, fazendo abdominais na cama antes de dormir e a família concordando com aquilo. Era necessário fazer algo”, afirma.

O evento tomou grandes proporções e, neste ano, a expectativa é que pelo menos 400 pessoas assistam à final, no dia 29. É por isso que o concurso entrará no calendário oficial do município de Ribeirão, por meio de um projeto de Lei que será votado na próxima quinta-feira, 23.

Mesmo com a grande repercussão, Luana acha que a ação precisa crescer mais. “Meu sonho é ter um evento onde gordas, magras, altas e baixas possam desfilar de mãos dadas. A beleza merece ser admirada em todas suas versões”, idealiza.

A final do Concurso Miss Ribeirão Preto Plus Size será no próximo dia 29, às 19h30, no Espaço Santo Antônio, localizado na Rua Monte Alegre, 100. Para mais informações, o interessado deve acessar a página do evento.

Colaboração de Juliana Leal.


Foto: Sheila Brandão

Compartilhar: