Ambev vai instalar usina de oxigênio em RP para ajudar no tratamento da Covid
A unidade em Ribeirão terá capacidade de produção de 120 cilindros e 10 mil litros de oxigênio por dia

Ambev vai instalar usina de oxigênio em RP para ajudar no tratamento da Covid

Anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em coletiva na tarde desta segunda-feira, 22, par reforçar tratamento no estado

*Matéria atualizada às 16h00

Em coletiva nesta segunda-feira, dia 22, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto em até dez dias, para abastecimento de unidades de saúde pública e privado das redes municipais. 

A unidade para envase de cilindros de oxigênio será feita pela cervejaria Ambev, que se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e com fabricantes de oxigênio na manhã desta segunda, 22, e se comprometeu a doar integralmente a produção. 

Na coletiva, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciou que a unidade terá capacidade de produção de 120 cilindros e 10 mil litros de oxigênio por dia e a Ambev vai disponibilizar, além do oxigênio, a infraestrutura de logística para distribuição dos cilindros. 

O Secretária Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, ressaltou o aumento de 45% na demanda de oxigênio no Estado de São Paulo nos últimos dias. 

“Temos hoje 29 mil pacientes internados, sendo que quase 12 mil estão nas unidades de terapia intensiva, estando os demais nas nossas enfermarias e pronto-atendimentos. Com isso, aumentamos em 45% a necessidade de oxigênio para essa população.” disse o Secretário.

A Ambev vai adaptar uma parte de sua cervejaria da marca Colorado, localizada em Ribeirão Preto, para produzir e envasar oxigênio hospitalar suficiente para atender até 166 pessoas por dia. Equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é de que a produção comece no início de abril. 

Segundo a fabricante de bebidas, a usina terá capacidade de produção de 120 cilindros com 10 mil litros de oxigênio por dia e será operada por times da cervejaria, que atuarão em turnos para garantir a produção 24 horas. Todos os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica de estoque de oxigênio.


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: